Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Ataques de cães  (Lida 16547 vezes)

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Ataques de cães
« em: 2013-01-12 02:44:03 »
Volta e meia já temos notícias sobre ataques de cães, sejam eles de raça potencialmente perigosa ou não.
Invariavelmente, depois de um ataque desses aparece, sempre uma multidão a defender que o animal não deve ser abatido, por ser inocente e produto do seu dono, esse sim o culpado.

Por uma vez na vida (e nunca pensei que chegasse o dia), concordo com o Daniel Oliveira.

Citar
O cão que matou a criança e as comparações grotescas
Daniel Oliveira
8:00 Sexta feira, 11 de janeiro de 2013



Mandam as regras que um animal doméstico que se demonstre perigoso ao ponto de pôr em risco a vida humana tem de ser abatido. Um cão de uma raça perigosa matou uma criança de 18 meses. Foi decidido o seu abate. mais de 20 mil pessoas assinaram uma petição para impedir uma decisão de evidente bom senso. Segundo fonte do Instituto de Medicina Legal ao jornal "Público", "a autópsia, realizada quarta-feira, concluiu que a morte se deveu a ferimentos provocados pela mordedura do cão".

Dizem os subscritores desta petição: "um cão que nunca fez mal durante oito anos e atacou é porque teve algum motivo". A ver se nos entendemos: Os motivos para um animal matar uma criança são irrelevantes, porque as crianças não podem correr risco de vida, sejam lá qual forem os motivos. A decisão de abater um cão não é uma forma de fazer justiça (por isso os motivos pouco interessam), mas de segurança. Escrever que "a criança e o cão são os dois inocentes desta história" é pornográfico. Crianças e cães, para os humanos, não estão no mesmo nível. Nenhum animal é abatido por ser "culpado" de nada. Até porque tal conceito é inaplicável a não humanos. Um animal doméstico, se se revelar perigoso para os humanos, não pode conviver com eles. É apenas disto que se trata e não de qualquer ato de justiça. Os donos e pais foram negligentes? Isso sim, resolve-se na justiça. O abate do cão é outra coisa: um cão que mata uma criança com quem convive deixou de ser um animal doméstico. Porque o que o torna doméstico é ser controlável por humanos. Como não pode ser devolvido à vida selvagem é abatido. Não por justiça, mas por segurança.

Diz a petição: "Se não se abatem pessoas por cometerem erros, por roubarem, por matarem...então também não o façam com os animais!" A comparação é de tal forma grotesca que chega a ser desumana. Eu sou contra a pena de morte. Eu como carne de animais que foram abatidos. Serei incoerente ou limito-me a não comparar o incomparável? Os animais não têm, para os humanos, o mesmo estatuto das pessoas. E quem acha que têm não percebe porque consideramos a vida humana um valor absoluto e indiscutível.

Resumo assim: a vida do humano mais asqueroso vale mais do que a vida do animal doméstico de que mais gostamos. Sempre. Tendo tido (e continuando a ter) quase sempre animais domésticos (de que gosto imenso), parece-me haver em muitos defensores mais radicais dos direitos dos animais um discurso que relativiza os direitos humanos. Porque não compreendem a sua absoluta excepcionalidade.

Sobre o "relatório" do FMI escreverei para a edição do "Expresso" em papel. 

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/antes-pelo-contrario=s25282#ixzz2Hj1lu5jy
« Última modificação: 2013-01-12 02:50:23 por Automek »

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30971
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cãesVG
« Responder #1 em: 2013-01-12 02:52:36 »
Concordo na generalidade sobre a necessidade de abate do cão mas não com o parágrafo de "a vida do humano mais asqueroso vale mais do que a vida do animal doméstico de que mais gostamos". Existem pessoas mesmo muito asquerosas e animais bastante adoráveis. E não sou nenhum radical defensor dos direitos dos animais, simplesmente acho que o valor relativo de tudo é estabelecido por cada um. Não vejo que uma pessoa devesse por exemplo ser criticada se colocada perante a hipótese de salvar o seu animal de estimação ou um assassino/violador qualquer, optasse por salvar o seu animal de estimação. Já existiriam mais dúvidas, se fosse colocada entre a hipótese de salvar o seu animal de estimação ou um desconhecido (sem ter necessariamente um carácter asqueroso). Até porque para algumas pessoas, o animal de estimação é a sua companhia na vida, e o desconhecido ou asqueroso é só mesmo isso, um desconhecido ou asqueroso.
 
Mas voltando atrás, o animal ser abatido por questões de segurança para terceiros é algo óbvio, a única forma de obstar a tal seria os defensores dos direitos dos animais financiarem uma instituição que prendesse perpetuamente animais nestas condições.
 
 
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #2 em: 2013-01-12 03:11:45 »
Sim, é o parágrafo mais polémico e no Expresso foi imediatamente aproveitado para desviar a atenção da mensagem principal. Raramente num caso destes se vai ter de escolher entre um animal amoroso e um ser asqueroso, sendo por isso uma ideia completamente lateral, quase teórica, que acabou por estragar parcialmente o artigo.

Eu foquei-me apenas na opinião dele sobre o abate destes cães, pós ataque, e tenho uma opinião 100% coincidente com a do DO.

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15967
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #3 em: 2013-01-12 09:01:47 »
Concordo.
Lembro-me de uma passagem do filme da Lista de schindler em que o comandante e um campo de concentração, ao acordar, divertia-se a abater pessoas. Assim me fazem lembrar alguns dos defensores dos animais, colocam a vida do animal acima de qualquer vida humana.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #4 em: 2013-01-12 10:56:57 »
Para mim o cerne da questão não é se o animal deve ou não ser abatido por ter morto uma criança. O cerne da questão é mais complexo.

Tudo começa com o Homem agarrar no lobo que caça em matilha e colocá-lo ao seu serviço domesticando-o para o auxiliar na caça. Não satisfeito, começou a manipulá-lo genéticamente com cruzamento entre eles (como aliás fez com as plantas também) de forma a diversificar esse animal para várias funções que o beneficiassem no seu dia a dia, chegando ao ponto de o fazer só por exotismo ou quixotesco.

Assim, diverssificámos de tal modo esse animal que o dividimos em "raças" existindo milhares e neste caso concreto, juntou-se um cão de uma raça com características predadoras com uma caça indefesa (o bébé). O que queriam ? Que ele lambesse a caça de contente ?

As leis de posse de canídeos é permissiva, ninguém multa ninguém e não há fiscalização. Tenho um amigo veterinário municipal que conta-me histórias de arrepiar, com matilhas de cães assilverados na Serra da Arrábida que tinham sido dito domésticos e abandonados e que presentemente além de doentes c/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Leishmaniose ,transmissível ao Homem, atacam animais domésticos e espécies selvagens da Arrábida (matam as raposas por ex.) e já chegaram a atacar  pessoas que tiveram que fugir deles no Portinho da Arrábida. Fala-me em cerca de 400 animais  e chegam a matilhar com mais de cem. E que o que está a acontecer com as autoridades ... empurram da Câmara para o Parque, o Parque para o Delegado de Saúde, etc. etc. http://visao.sapo.pt/setubal-camara-expoe-caso-dos-caes-selvagens-na-arrabida-a-direcao-geral-de-veterinaria=f617025

Portanto o que refiro-me é na regulamentação eficaz da posse de animais e não deixar por ex. uma pessoa ter um pit bull num apartamento de 2 assoalhadas num prédio com 6 andares como eu conheço. É legal e é só uma questão de tempo até esse cão abocanhar alguém ... depois abater esse cão não vai solucionar o problema e será outra vez questão de tempo até haver outra desgraça.
« Última modificação: 2013-01-12 11:11:33 por jeab »
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #5 em: 2013-01-12 11:04:11 »
A mim parece-me que o DO tem uma visão demasiado utilitária dos animais.
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30971
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #6 em: 2013-01-12 13:17:03 »
De resto, quando se chega ao ponto de decidir matar ou não um destes cães, já estamos perante um animal que teve um comportamento asqueroso.
 
Mas no geral concordo com matar-se o cão, mas não concordo que um ser humano "valha" sempre mais que um animal, até porque não são terceiros que decidem o valor de algo, e sim o próprio. Até é possível que o próprio atribua um valor superior ao seu companheiro animal, a praticamente qualquer ser humano - ainda que os restantes não concordem.
« Última modificação: 2013-01-12 13:18:37 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15967
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #7 em: 2013-01-12 14:02:14 »
Para mim, os meus peixes valem mais que muitas pessoas. No entanto, não os vou colocar numa situação de igualdade aquando de situações semelhantes ao do ataque fatal do cão.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

Happy_TheOne

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6653
  • I have a problem.I'm getting better at everything
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #8 em: 2013-01-12 14:10:18 »
Discordo disso tudo, Os cães nao são culpados de nada e nunca deviam ser abatidos .......so em caso de doença, um pitbull é completamente inocente e não tem culpa de os donos nao os saber educar, educa-los para combates ou nem sequer terem condições para ter um cão desses a viver com eles ......
Um pitbull com ele poder nao pode estar 1 semana inteira fechado num apartamento sem ir a rua são cães que precisam de muito exercício físico senão entram em stress acumulado e nesses casos pode tudo acontecer .....mas se eles forem bem alimentados, exercício corrente com umas valentes corridas ate os cansar eles são totalmente submissos .....

Mais que abater cães era todas as pessoas que nao tem condições para ter cães desses e que os têem pagarem multas caiam dos 5000€ para cima, desde pessoas com muito baixo rendimento, mas condições habitacionais, apartamentos etc ...., e claro outra coisa importante as condições psicológicas das pessoas que os criam ouseja os mesmos testes a alguem que vai tirar uma licença de uso e porte de arma ....porque os cães sejam eles quais forem são uma arma mortifora quando mal tratados ou em péssimas de condições de vida ....alias tal como um ser humano

O cão e apenas o reflexo do dono ......nao conheço nenhum cão bem tratado , bem educado e com condições a fazer seja o que for ...comecem a multar os donos a sérios as pessoas sem condições para cães e vêem se os ataques nao desaparecem....seja qual for a raça .

Happy_TheOne

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6653
  • I have a problem.I'm getting better at everything
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #9 em: 2013-01-12 14:16:00 »
Em relação a noticia estão-se a esquecer que a criança morreu sem dentada alguma e que o cão foi um bode expiatório e esta tudo em investigação pela PJ por isso essa noticia ate cai ainda pior .....

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30971
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #10 em: 2013-01-12 14:27:55 »
Para mim, os meus peixes valem mais que muitas pessoas. No entanto, não os vou colocar numa situação de igualdade aquando de situações semelhantes ao do ataque fatal do cão.

Sim, por isso é que eu digo que o cão é bem abatido.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30971
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #11 em: 2013-01-12 14:28:42 »
Discordo disso tudo, Os cães nao são culpados de nada e nunca deviam ser abatidos .......so em caso de doença, um pitbull é completamente inocente e não tem culpa de os donos nao os saber educar, educa-los para combates ou nem sequer terem condições para ter um cão desses a viver com eles ......
Um pitbull com ele poder nao pode estar 1 semana inteira fechado num apartamento sem ir a rua são cães que precisam de muito exercício físico senão entram em stress acumulado e nesses casos pode tudo acontecer .....mas se eles forem bem alimentados, exercício corrente com umas valentes corridas ate os cansar eles são totalmente submissos .....

Mais que abater cães era todas as pessoas que nao tem condições para ter cães desses e que os têem pagarem multas caiam dos 5000€ para cima, desde pessoas com muito baixo rendimento, mas condições habitacionais, apartamentos etc ...., e claro outra coisa importante as condições psicológicas das pessoas que os criam ouseja os mesmos testes a alguem que vai tirar uma licença de uso e porte de arma ....porque os cães sejam eles quais forem são uma arma mortifora quando mal tratados ou em péssimas de condições de vida ....alias tal como um ser humano

O cão e apenas o reflexo do dono ......nao conheço nenhum cão bem tratado , bem educado e com condições a fazer seja o que for ...comecem a multar os donos a sérios as pessoas sem condições para cães e vêem se os ataques nao desaparecem....seja qual for a raça .

Pouco importa, porque aquele cão específico é uma ameaça para as outras pessoas e já provou sê-lo para lá de qualquer dúvida.
 
(neste aspecto diga-se que para mim era de abater qualquer animal que mostrasse uma postura agressiva, mesmo que não chegasse a vias de facto. Eu se andasse armado e tivesse um cão a mostrar agressividade para mim, não teria qualquer dúvida em o abater ANTES de ser mordido)
« Última modificação: 2013-01-12 14:30:00 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15967
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #12 em: 2013-01-12 14:33:28 »
Special, em primeiro lugar o hospital já confirmou que a morte resultou do ataque do cão, que até lhe provocou perda de massa acefálica.
Em segundo lugar aqui não está em causa a responsabilidade do dono, ninguém aqui põe em causa que ele deverá ser severamente punido.

O que está realmente em causa é se um animal que matou um ser humano deve ou não ser abatido. Penso que é consensual (pelo menos que que leio) que já não há qualquer hipótese de reabilitação do animal.

E eu conheço um caso de um "cão bem tratado , bem educado e com condições" que se não foi abatido não foi mais entregue a nenhuma família. Era um dogue argentino macho, que pertenceu a uns tios meus. Eles tinham mais alguns cães e participavam nesses concursos de cães, para além disso ainda tinham mais 1 dogue argentino fémea, um rottweiler fémea e um samoiedo fémea. Por isso conhecimentos para os educar também os tinham. A partir de determinada altura o macho começou a rosnar à dona e teve que ser retirado da casa e voltou para o canil, para tentar que "desentortasse". Se não teria que ser abatido.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

Happy_TheOne

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6653
  • I have a problem.I'm getting better at everything
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #13 em: 2013-01-12 15:42:31 »
Special, em primeiro lugar o hospital já confirmou que a morte resultou do ataque do cão, que até lhe provocou perda de massa acefálica.
Em segundo lugar aqui não está em causa a responsabilidade do dono, ninguém aqui põe em causa que ele deverá ser severamente punido.

O que está realmente em causa é se um animal que matou um ser humano deve ou não ser abatido. Penso que é consensual (pelo menos que que leio) que já não há qualquer hipótese de reabilitação do animal.

E eu conheço um caso de um "cão bem tratado , bem educado e com condições" que se não foi abatido não foi mais entregue a nenhuma família. Era um dogue argentino macho, que pertenceu a uns tios meus. Eles tinham mais alguns cães e participavam nesses concursos de cães, para além disso ainda tinham mais 1 dogue argentino fémea, um rottweiler fémea e um samoiedo fémea. Por isso conhecimentos para os educar também os tinham. A partir de determinada altura o macho começou a rosnar à dona e teve que ser retirado da casa e voltou para o canil, para tentar que "desentortasse". Se não teria que ser abatido.

Se rosnou a dona so aconteceu é porque ou a dona o mimava muito ou nao impunha o seu respeito e o próprio cão se sentia líder um em o que é o erro mais comum que as pessoas fazem ....
Quando a depois u ataque nao ser reabilitado é completamente falso ....., vê o encantador de cães do César Millan e poderás ver que todos são reabilitados e depois de voltar ao estado submisso nao são perigo nenhum ....

Ainda bem que falas desses teus familiares porque um dos cães que ele reabilitou era justamente um que participava em concursos  e que sabia co o dizes pensam saber educar o cão .....e apesar de tudo a o cão nao respeitava a dona rosnando-lhe e rosnando a muita visitas lá de casa e nos concursos comportava-se lindamente ....a muita gente que nao percebe de psicologia de animal ....

Happy_TheOne

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6653
  • I have a problem.I'm getting better at everything
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #14 em: 2013-01-12 15:52:41 »
Nesta caso temos um cao que vive so sem os donos etc .....mais uma coisa que nao devia acontecer seja qual for a raça, da outra vez foi um que vivia num apartamento com pouco mais de 25m2, o que morde o carteiro foi um que nao comia de forma a adequada e que ainda apanhava ......é sempre em condições fora do normal

Depois de atacar tem de ser imediatamente capturado e reabilitado e depois então se o mesmo nao ficar submisso (porque ha sempre excepções ) então aí abate-se ....

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #15 em: 2013-01-12 16:41:57 »
Mais que abater cães era todas as pessoas que nao tem condições para ter cães desses e que os têem pagarem multas caiam dos 5000€ para cima,
E como é que defines, do ponto de vista legal, essas condições Special ? Têm de ter uma casa com X m2 ? Ter uma casa grande não significa que tenham o resto, nomeadamente a capacidade de treinar um cão destes.

desde pessoas com muito baixo rendimento, mas condições habitacionais, apartamentos etc ....,
Sim, mas a lei não não proíbe que se tenham cães destes em apartamentos. Nem tão pouco o problema fica resolvido se se disser que se tivermos um jardim já podemos ter.

as condições psicológicas das pessoas que os criam ouseja os mesmos testes a alguem que vai tirar uma licença de uso e porte de arma ...
A licença de uso e porto de arma pouco mais é do que uma licença administrativa. Aliás é coisa que me faz confusão é o foco que se dá nas notícias quando um cão destes não tem seguro e/ou chip. É o tipico formalismo português da comunicação social, como se o chip e o seguro tivesse impedido o ataque.

são uma arma mortifora [/b] quando mal tratados ou em péssimas de condições de vida ....alias tal como um ser humano

Bom, mas então vamos liberalizar todo o tipo de armas porque alguém bem formado e não agressivo pode perfeitamente ter um arsenal de armas de guerra já que as armas não fazem mal, mas sim o seu dono.

O cão e apenas o reflexo do dono .....
Há estudos que mostram que estes cães não vêm as crianças da mesma forma que vêm um adulto. Uma criança que inadvertidamente vá mexer na comida do animal, que se ria, que grite ou que se aproxime do animal corre um sério risco, por exemplo, uma vez que o cão 'pensa' de forma diferente.

Quando a depois u ataque nao ser reabilitado é completamente falso ....., vê o encantador de cães do César Millan e poderás ver que todos são reabilitados e depois de voltar ao estado submisso nao são perigo nenhum ....
De vez em quando vejo e é muito interessante, mas é curioso referires isso porque houve um casal que estava à espera de um filho e tinham receio pelo cão. Nesse programa o César chegou à conclusão que o cão não podia ficar e teve de ser trocado. E estamos a falar dum tipo altamente especializado.

Esta semana vem na Sábado um treinador de cães a dizer que um cão agressivo dificilmente pode ser totalmente recuperado.

a muita gente que nao percebe de psicologia de animal ....
Por ser impossível fazer testes precisos sobre se a pessoa tem ou não essa capacidade é que determinadas raças deviam mesmo ser proibidas. O não ter capacidade de ter um caniche é uma coisa. O não ter capacidade para ter um pitbull é outra, completamente diferente.

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #16 em: 2013-01-12 16:45:04 »
Depois de atacar tem de ser imediatamente capturado e reabilitado e depois então se o mesmo nao ficar submisso (porque ha sempre excepções ) então aí abate-se ....
Ou seja, nunca abater um cão antes de potencialmente matar primeiro duas pessoas ?

Smog

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6788
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #17 em: 2013-01-12 16:51:14 »
Eu tenho um medo que me pelo de cães. Pensar que vi um rotweiller a ser criado num apartamento põe-me os cabelos em pé. Era meu vizinho. Tive um serra da estrela e sei a força bruta destes animais. É de uma total irresponsabilidade criar grandes animais em espaços exíguos onde não podem movimentar-se. Quando se libertam são um perigo ambulante. Até podem ser bem tratados mas são sempre perigosos e os donos que têm os cães para se armarem em importantes deviam ser severamente punidos.
wild and free

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #18 em: 2013-01-12 17:43:57 »
Neste caso parece que os autores da petição se dispõem a ficar com o cão.

Obviamente que matar cães é mais fácil e económico que os levar para qualquer local seguro.

Já tive 7 cães, 3 labradores 3 rafeiros e um perdigueiro; sendo que os rafeiros e o perdigueiro eram caes adultos abandonados e que eu os eduquei desde então.

A verdade é que eu não deixaria qualquer um dos meus cães sozinho com uma criança. Apesar de não serem agressivos. Há inumeros estimulos e situações onde uma pequena reação do cão pode ser imprevisível, mesmo na criatura mais dócil. Tal como não deixaria uma criança sozinha junto a uma estrada ou em qualquer outra situação potencialmente perigosa.

Mas custa-me que alguém coloque seres humanos asquerosos acima dos meus cães.
Quem gosta de animais, considera-os e estima-os como um membro da família.
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

Smog

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6788
    • Ver Perfil
Re:Ataques de cães
« Responder #19 em: 2013-01-12 18:23:51 »
Neste caso parece que os autores da petição se dispõem a ficar com o cão.

Obviamente que matar cães é mais fácil e económico que os levar para qualquer local seguro.

Já tive 7 cães, 3 labradores 3 rafeiros e um perdigueiro; sendo que os rafeiros e o perdigueiro eram caes adultos abandonados e que eu os eduquei desde então.

A verdade é que eu não deixaria qualquer um dos meus cães sozinho com uma criança. Apesar de não serem agressivos. Há inumeros estimulos e situações onde uma pequena reação do cão pode ser imprevisível, mesmo na criatura mais dócil. Tal como não deixaria uma criança sozinha junto a uma estrada ou em qualquer outra situação potencialmente perigosa.

Mas custa-me que alguém coloque seres humanos asquerosos acima dos meus cães.
Quem gosta de animais, considera-os e estima-os como um membro da família.
E isso passa por não os enfiar em partamentos especialmente se forem de grande porte.
wild and free