Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Rip Chuck Berry  (Lida 417 vezes)

Counter Retail Trader

  • Visitante
Rip Chuck Berry
« em: 2017-03-21 23:22:13 »
Bem sei que já vai tarde , ele faleceu ha dois dias salvo erro. Já era idoso , bem idoso tal como o BB King mas ainda tocava umas cenas.
Poucos DVDS comprei na vida mas ha uns... quase 10 anos comprei 1 DVD sobre o Chuck Berry com o Chuck Berry e o Keith Richards dos Rolling.

O homem era genial , genuino e exigente.... o que realmente parecia fazer a diferença . Sei o que quero , sei como fazer , faço bem e quero a minha maneira.Penso que a guitarra electrica nasceu com o Charlie Christian(?)  e dizem que o rock com o Chuck Berry. Talvez assim seja , pois o Chuck tocava um estilo muito proprio , um blues sempre a abrir normalmente alegre com letras e situações do dia a dia , do mais variado possivel e la esta sem grande tristeza.Quem é que se lembraria de apressar os blues? ;) ok talvez o Litle Richard...
Reparem que o Chuck democratizou  com o seu som , os brancos renderam se ..., nao era blues... som de negro e era irresistivel para dançar, talvez ate em certa altura tivesse mais audiencia branca.....o que nao era normal .

Confesso que gosto mais do registo da Gibson e da epiphone no Jazz , mas o Chuck ao usa la da lhe uma elegancia e uma tecnica bem diferente do BB King por exemplo.
Talvez a sua grande desvantagem foi nao ter tocado com grandes musicos na sua banda , pelo que poderiam ter contribuido mais para a sua obra qui ça.
É impossivel ouvir uma canção dele como por exemplo a johny B goode (inumeros covers pelo mundo)  , Roll over bethoven, rock and roll music, Carol , never cant tell e nao dançar
Milhoes de pessoas tocam e tocaram acordes vindos do Chuck , influenciou tanta gente que é dificil mencionar e inumerar todos . Bolas ate o Michael J Fox o imitou no regresso ao futuro.
Aqui ficam duas canções que adoro dele.

Nadine pela performance
! No longer available

CEST LA VIE pela deliciosa letra
! No longer available




« Última modificação: 2017-03-21 23:24:40 por Insider »

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14013
    • Ver Perfil
Re: Rip Chuck Berry
« Responder #1 em: 2017-03-21 23:39:37 »
O verdadeiro rock'n rol!

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Rip Chuck Berry
« Responder #2 em: 2017-03-21 23:48:52 »
PAgo um cafe ou algo do genero a quem adivinhar qual a situação estranho no video.... aposto que ninguem apanha ..
! No longer available