Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Miguelito

Páginas: [1]
1
Off-Topic / Re:a minha neurologista
« em: 2014-01-03 20:53:30 »
Eh pah... não tenho melhoras nenhumas....
Um segundo médico aconselhou-se psicoterapia sexual... algo me bloqueia!

Nem com alimentação rica em Zinco, nem com a psicoterapia...

Antes do Natal tomei pela primeira vez 1 comprimido de Cialis, tive uma noite excelente!! Bolas!!

2
Off-Topic / Re:a minha neurologista
« em: 2013-11-03 22:52:22 »
o DHEA reduzi a dose para 50mg por dia e vou esperar mais tempo. tenho a certeza que se fizesse análises os niveis de testosterona sairiam mais altos já que anteriormente... acontece que uma pessoa sonha com "disparos" dos niveis, e isso claramente devo ter sonhado que aconteceu no primeiro dia e não continuou...

mas a impressão geral é positiva...

depois falo aqui da selegilina, mas para os curiosos sugiro que leiam mais sobre esta.... droga ! no sentido literal do termo...
Onde compraste o DHEA? em Pt é proibida a venda....

3
Off-Topic / Re:a minha neurologista
« em: 2013-10-30 22:05:43 »

Vitamina D;
Testosterona total e livre; DHT; ALDOSTERONE; ANDROSTENEDIONE; ACTH; CORTISOL; DHEA;


Tiroide: tsh t3 t4 tsh;

Prolactina; Progesterona; Pregnenolona; Lh; Fsh; Estradiol;

Enzimas figado ggt

Shbg; Zinco serico
CO2 ou bicarbonato
Acido lactico

Miguelito, a sua prolactina estava altissima. O valor maximo para homem é 12 ou 13. Esta pode ser a causa da sua ansiedade e para mim ate pode ser excesso de serotonina, que nao está a ser absorvida. Muita serotonina aumenta a prolactina e diminui a libido em larga escala. Toma alguma medicacao? Come muitos cereais? Dorme poucas horas? Passa longos periodos sem comer?

Bolas... hoje a médica deu-me nas orelhas... não prescreveu nenhum dos exames, pois considera que não são necessários...

Medicação não tomo.. excetuando um angelicalm de vez em quando... Alimentação, é o normal sem excessos e diversificada (sem muitos cereais). Periodos sem comer, no maximo 4 horas!

Vou experiemntar o dhea por conta própria.

4
Off-Topic / Re:a minha neurologista
« em: 2013-10-26 20:16:24 »
Antes de mais , obrigado Anabela.

De facto, estou mesmo sem saber o que fazer... vou procurar outro endocrinologista e obter uma segunda opinião. É que não fará mesmo sentido...

No pasasdo, consultei urologistas, mas depois de pesquisar bastante encontrei este endocrinologista que é muito referenciado, sendo prof jubilado de endo na FML. Daí ter seguido as indicações... mesmo com estas reticencias todas em relação ao anti-depressico e apenas após a 2ª consulta!

À parte das hormonas analisadas, também foi verificado: hematologia (td OK),  bioquimica ( glicose, creatinina, albumina, proteina C reactiva td OK).


Ao consultar análises antigas  (2004), também foi visto o F T4 (tiroxina livre)-OK, TSH-OK, e Prolactina. Este último a 19,2 quando deveria se menor do que 17. Mas em 2012 já estava dentro dos parametros, a meio do intervalo. Desta vez não foram analisadas.

Para obter um atestado médico, nos próximos dias tenho uma consulta médica e vou pedir novas análises. Em suma, recomenda-me o painel anterior:
Analises:
Vitamina D; Vitamina E; Testosterona total e livre; DHT; ALDOSTERONE; COLESTEROL TOTAL E TRIGLICERID; ANDROSTENEDIONE; ACTH; CORTISOL; DHEA;

amonia; Acido urico; Creatinina; Albumina; Sodio; Potassio; Proteina c rectiva; Ferritina; Fibrogeno;

Tiroide: tsh t3 t4 tsh; Tiroide TPO e TAA

Prolactina; Progesterona; Pregnenolona; Lh; Fsh; Cortisol; Estradiol; Gnrh; Igf-1; Hgh

Enzimas figado ggt ala alt etc

Shbg; Zinco serico; Vitamina A;
CO2 ou bicarbonato
Acido lactico



- Existe alguma que possa, em sua opinião, ser dispensável visto que vou fazer as análises através de medicina privada, com seguro (ainda que com plafond baixo)?
- Recomenda algum endocrinologista, para uma 2ª opinião (pode enviar Mensagem privada);

Obrigado mais uma vez.

5
Off-Topic / Re:a minha neurologista
« em: 2013-10-26 13:55:53 »
Boa tarde,

Há bastante tempo que acompanho este fórum anonimamente e ultimamente este tópico. Dado o que ultimamente têm escrito e discutido resolvi registar-me e pedir as vossas opiniões de quem passou por casos parecidos.

Há muito tempo que sofro de ansiedade. Ou seja, embora não o exteriorize, fico bastante ansioso com algumas situações quer pessoais quer profissionais. Digamos que "sofro" bastante por antecipação. Ao longo do tempo, sempre me acompanhou também disfunção eréctil (nem sempre mas muitas vezes) e alguma falta de libido. Causa fisiologia ou psicológica derivada dessa ansiedade, o certo é que originou fim de vários relacionamentos pois eu não devo ter conseguido lidar com esse fator.

Atribui as causas à alimentação, exercício físico e talvez hormonas masculinas. Corrigi a alimentação, exercício físico e as várias análises que fiz, mostraram que a testosterona estava dentro dos limites (ainda que junto ao intervalo inferior). As últimas foram:

TT TL LH FSH TSH SHBG
5,04 8,96 3,4 3,9 1,54 36
ng/ml pg/mL mUI/ml mUI/ml uUI/ml


Li na net, que a testo baixa pode originar a ansiedade, a falta de líbio e DSE e que os valores de referência devem ser analisados pessoa a pessoa.
Consultei um endocrinologista (é especialista em andrologia) que prescreveu paroxitina 10mg/dia e psicoterapia. E nada de suplementes alimentares, que podem alterar o funcionamento do sistema endocrínico!

Ora uma das consequências secundárias dos antidepressivos é a falta de libido e DSE, que é precisamente aquilo do que eu me queixo!!!

Não há aqui uma incoerência?

Após a primeira consulta, não tomei a paroxitina, contudo ontem tive nova consulta e "levei nas orelhas" por não seguir a prescrição e que se não houver colaboração do doente nada de resultados pois o médico não é um "bruxo". E ontem iniciei a toma... mas ando aqui às voltas!

Páginas: [1]