Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Carros na estrada  (Lida 170170 vezes)

Emini

  • ...
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1057
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #680 em: 2017-03-16 15:30:11 »
Eu Também iria para o Toyota  :)
The stock market is a device for transferring money from the impatient to the patient." -- Warren Buffett

Messiah

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2631
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #681 em: 2017-03-16 15:37:48 »
Razoes?

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #682 em: 2017-03-16 16:25:49 »
Messiah, é o que eles mandam para africa...para ainda fazerem muitas milhas...
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #683 em: 2017-03-27 13:36:47 »
Eu que nem simpatizo nada com a GNR espero que nesta acção seja forte e feio. Isto é uma praga enorme em Portugal.

Citar
Começa esta segunda-feira mais uma operação de fiscalização da Guarda Nacional Republicana (GNR), desta vez focada em combater a circulação abusiva pela vias do meio e da esquerda, quando não há trânsito na faixa de rodagem da direita.

Até dia 2 de abril, as autoridades vão fiscalizar a circulação rodoviária nas autoestradas e em vias reservadas a automóveis e motociclos. Esta ação de sensibilização, trata-se de uma segunda fase da operação Via Livre, que se prolongou até este domingo, dia 26.

Em comunicado, a GNR relembra aos mais incautos que “a prática da circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda sem que exista tráfego nas vias mais à direita, para além de constituir infração ao Código da Estrada, causa constrangimentos à segurança rodoviária e à fluidez de tráfego”, podendo potenciar outras infrações por parte dos condutores.

O Código da Estrada considera como infração muito grave a circulação nas vias da esquerda e do meio, punível por lei. Quem não circula nas via da direita pode sujeitar-se a uma multa que pode ir dos 60 aos 300 euros e arrisca-se a ficar inibido de conduzir por um período de dois meses a dois anos, perdendo quatro pontos na carta de condução.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/atencao-gnr-esta-na-estrada-a-fiscalizar-a-circulacao-e-melhor-manter-se-a-direita-138196

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #684 em: 2017-03-30 19:54:57 »
Citar
Mercedes-Benz anuncia «morte» dos Diesel

Autoportal.pt

A Mercedes-Benz encurtou o prazo inicialmente previsto para a ofensiva de modelos elétricos, ao anunciar dez novos modelos cem por cento elétricos até 2022, três anos antes do previsto.

O primeiro modelo da submarca EQ, que identificará os modelos elétricos (à semelhança da família “i” da BMW), será materializado em 2019 e será transversal a todo o tipo de modelos, nomeadamente SUV, berlinas e modelos compactos.

Em sentido inverso, a Mercedes-Benz pretende reduzir significativamente o investimento nos Diesel, prevendo a “morte anunciada” dos motores Diesel para a próxima década.

“Queremos estar na liderança da profunda transformação por que vai passar a indústria automóvel”, anunciou Manfred Bischoff, presidente da Daimler, dona da Mercedes-Benz.

A razão para esta mudança é simples: a Daimler, tal como todos os outros fabricantes de maior volume, terão de cumprir uma média de 100 g/km até 2021 na sua gama, caso contrário serão alvo de pesadas multas.

Recorde-se que a Smart deixou de ter motores Diesel na sua gama e nos Estados Unidos deixará de ter motores a gasolina, apenas mecânica elétrica.

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #685 em: 2017-05-10 16:29:53 »
Citar
Mercedes-AMG SLB, o substituto do SLC

A dinâmica da Mercedes-Benz continua imparável e nem o abandono do SLC (que substituiu o SLK), vai impedir a marca alemã de ter um modelo capaz de tirar o sono aos Porsche 718 Cayman e 718 Boxster, Audi TT e ao futuro BMW Z5.

A solução poderá dar pelo nome de SLB, um desportivo mais simples e purista que o SLC, desenvolvido pela Mercedes-AMG, tal como o AMG-GT e AMG GT-C Roadster, que estará disponível tanto como Coupé como Cabrio, embora com tejadilho em lona.

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/mercedes-amg-slb-o-substituto-do-slc/

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #686 em: 2017-05-15 16:50:38 »
....nada mal.....quando for "presidente"....também quero um....eh.eh.... :P

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/um-ds7-crossback-cabrio-exclusivo-para-emmanuel-macron/

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #687 em: 2017-05-16 12:27:18 »
Vou ali à máquina comprar um Kit-Kat Bentley
https://www.carthrottle.com/post/w38rr77/

D. Antunes

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5286
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #688 em: 2017-06-26 19:32:08 »
http://www.motor24.pt/sites/turbo/era-mesmo-1974/

Não são novos modelos, mas é interessante. O mercado automóvel português nos anos 70. Para ver as fotos e os preços, valores da época e atuais, usem o link acima.


Era (mesmo) assim em 1974

 
Em abril de 1974 a Fiat era a marca de automóveis mais vendida em Portugal (15 432 unidades), um Fiat 127 custava 95 contos (475€) e em Portugal era produzidos 100 000 automóveis. O Autódromo do Estoril, inaugurado em 1972, acolhia o Troféu Datsun 1200 (a primeira competição monomarca) e por um litro de gasolina pagávamos na Sacor 7$50 (lê-se: sete escudos e cinquenta centavos ou… 0.035 cêntimos). Raffalle Pinto, em Fiat 124 Abarth, vencia o Rali de Portugal, num ano em que não houve campeão nacional de ralis.

Não é grande coisa dizermos que Portugal era, no início dos anos 70, um país muito diferente. Mas quanto diferente, realmente?

No virar de página da década de 60 para a de 70, quase 80% dos partos eram realizados em casa e mais de 60% da população não tinha frequentado a escola (apenas 1% dos portugueses tinha um curso superior). Existiam mais de 200 jornais e revistas neste país onde uma das primeiras medidas saídas da revolução foi fixar o salário mínimo em 3 300 escudos (16,5€). Alugar um T2 “às portas” de Lisboa custa cerca de mil escudos (5€) e por uma bica ao balcão pagamos dois escudos (0.01 cêntimos). A forte instabilidade no mundo árabe (nomeadamente a guerra de Yom Kipur, determina que entre outubro de 1973 e março de 1974 o petróleo registe um aumento médio superior a 400%. A primeira Crise do Petróleo inicia uma recessão prolongada nos EUA e na Europa e acelera as consciências para os problemas da poluição e da dependência dos combustíveis fosseis.

Por cá, o preço da gasolina atinge os 7$50 por litros (0.0375€) numa altura em que o VW Golf MK1 estava prestes a revolucionar a paisagem automóvel.

O mercado de automóveis novos rondava as 88 mil unidades com a Fiat a liderar de forma destacada (15 432 unidades) graças à boa performance do 127, apesar do preço claramente acima da média (95 contos, ou 475€), facto justificado pela popularidade do “Carro do Ano” de 1971 e líder destacado de vendas na Europa. Na segunda posição no “ranking” de vendas surgia a Toyota(10 970 unidades), consequência do sucesso do Corolla, logo seguida pela Datsun (Nissan) a colher frutos do bom desempenho do 1200 (8582 unidades). A Ford (7511) e a Renault (6355) eram as marcas que se seguiam, num ano conturbado politicamente mas em que, ainda assim, se venderam 3334 BMW, 1142 Mercedes e… 2 Rolls-Royce.

Por esta altura estará pensar que nos esquecemos do Mini. A verdade é que o modelo era comercializado sob as marcas Morris (cujas vendas atingiram nesse ano as 3307 unidades) e Austin (4302), dispersão que explica esta posição mais modesta daquele que era um dos carros mais populares da época, com um preço que se situava ao redor dos 55 contos (275€).

De recordar, por fim, que em abril de 1974 existiam em Portugal nada menos do que 21 empresas que se dedicavam à montagem de veículos, casos da GM e Ford (Azambuja), Fiat, Renault e Citroen (a estrutura de Mangualde que data do inicio dos anos 60 é mesmo a mais antiga entre nós). No total a produção automóvel em Portugal situava-se nas 100 000 unidades, volume que subiria para cerca de 140 mil no final da década.

As profundas mudanças económicas e sociais que Portugal conheceu a partir de 1974 estão também espelhadas no significativo aumento dos preços dos principais modelos à venda no país, como pode ver na galeria de imagens referente a alguns dos automóveis mais vendidos no país em 1978, ou seja, apenas quatro anos depois da revolução.

(nota: na fotogaleria, quando após o valor em euros colocamos a equivalência nos dias de hoje tomamos como base o site da Pordata que efetua esse calculo levando em conta a inflação)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
“Price is what you pay. Value is what you get.”
“In the short run the market is a voting machine. In the long run, it’s a weighting machine."
Warren Buffett

“O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm."
René Descartes

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15967
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #690 em: 2017-08-03 09:58:06 »
Fiabilidade automóvel, os asiáticos à frente, tal como nos últimos anos.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #691 em: 2017-08-03 10:59:14 »
A kia, com 7 anos de garantia, só podia ser muito fiável
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

jeab

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 9270
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #692 em: 2017-08-09 14:04:34 »
O Socialismo acaba quando se acaba o dinheiro - Winston Churchill

Toda a vida política portuguesa pós 25 de Abril/74 está monopolizada pelos partidos políticos, liderados por carreiristas ambiciosos, medíocres e de integridade duvidosa.
Daí provém a mediocridade nacional!
O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #693 em: 2017-08-21 11:37:39 »

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #695 em: 2017-09-06 16:38:08 »
CITROEN e-MEHARI 2017 é à PROVA de ÁGUA!

! No longer available

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30971
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #697 em: 2017-09-08 18:48:52 »
Pela frente, isso deve ser um render muito antigo.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Carros / Automóveis - Novos modelos
« Responder #698 em: 2017-09-09 19:58:04 »
Citar
JAGUAR E-TYPE ZERO: ESTE É O CARRO ELÉTRICO MAIS ELEGANTE QUE JÁ VIU

http://gqportugal.pt/jaguar-e-type-zero-este-e-o-carro-eletrico-mais-elegante-que-ja-viu/
 
A Jaguar comprometeu-se: depois de 2020 quer que todos os seus carros sejam elétricose e, pelo vídeo acima, estará a fazer um bom trabalho. Enquanto todas as marcas revelam carros elétricos com um design muito futurista, este novo Jaguar é inspirado num dos anos 60 e de design futurista… não tem nada.

O novo E-Type Zero mantém o estilo clássico, o que lhe valeu o título de “o carro mais bonito do mundo” segundo Enzo Ferrari , mas agora é elétrico e chega aos 100 km/h em 5.5 segundos. Este modelo chega aos 270 km em termos de autonomia, devido à sua bateria de 40 kWh que consegue estar carregada em seis a sete horas.
« Última modificação: 2017-09-09 19:58:19 por Batman »

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
"Como seria viver a vida que realmente quero?"