Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal  (Lida 662706 vezes)

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2860 em: 2016-12-04 12:57:36 »
Ja se sabia ha dois anos mas eu nao sabia...

O homem esta sempre a pregar o que prega e foi meter o dinheiro no BES que era liderada por uma familia (ou familias) que representam(vam) tudo o que ele pregava contra....

Nao sei se ele tinha la conta ou produtos por ser socio do Benfica e ter condiçoes mais favoraveis. Nao me lembro qual era o banco parceiro no Benfica.... mas lembro me que os socios tinham condiçoes especiais nos cartoes de credito e conta de um banco qualquer..

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2861 em: 2017-01-03 05:44:46 »
Citar
O que é (e como gere) o fundo Lone Star, candidato ao Novo Banco?

2/1/2017, 20:24

Fundo norte-americano, que oferece 750 milhões pelo Novo Banco, tornou-se candidato mais forte à compra da instituição. Em Portugal já comprou centros comerciais e gere a marina de Vilamoura.

OBSERVADOR.pt

Os chineses da Minsheng pareciam bem encaminhados para vencer o concurso pelo Novo Banco mas a incapacidade de prestar as garantias financeiras na operação causou, nas palavras do comentador Luís Marques Mendes, uma “reviravolta“. O processo que levou, em agosto de 2015, ao adiamento da venda do Novo Banco aconselha muita cautela, porque se trata de uma negociação opaca, mas surgem, agora, como candidatos mais prováveis, os norte-americanos do Lone Star.

Tal como quando, em 2015, falharam as negociações com os chineses da Anbang, o Banco de Portugal passou para o segundo candidato mais bem posicionado. Segundo Marques Mendes, essa segunda melhor proposta é a dos norte-americanos da Lone Star — segundo a imprensa, o consórcio Apollo/Centerbridge tem a proposta menos atrativa. A confirmar-se a saída dos chineses da corrida, poderá ter-se gerado na negociação uma situação de pássaros na mão e pássaros a voar: é que perante o arrastar das conversas com a Minsheng, o Lone Star avisou publicamente, ao Jornal de Negócios, que a sua proposta expirava nesta primeira semana de 2017.

A proposta da Lone Star, apresentada no início de novembro, visa a compra de 100% do Novo Banco (os chineses têm uma componente de dispersão em bolsa) por 750 milhões de euros, mas o plano admite a injeção de mais 750 milhões na instituição, ainda segundo o Jornal de Negócios. A mesma publicação adiantava, também, que o fundo admite criar uma entidade paralela, um “side bank”, para parquear ativos problemáticos. A administração do Novo Banco, desde o tempo de Eduardo Stock da Cunha, já tem vindo a apresentar uma versão pro forma dos resultados, separando a atividade rentável do banco e o que considera ser o legado de ativos não-rentáveis.

O Lone Star, nos termos da sua oferta, disponibiliza-se para gerir o risco e, adianta o Negócios, trabalhar com o Estado na eventual recuperação do capital. Esta é uma matéria que é preciso negociar com a Direção-Geral da Concorrência Europeia (DGComp). Mas é a proposta que o Banco de Portugal tem em cima da mesa.

Um fundo muito atento a Portugal

Não é a primeira vez que o Lone Star faz investimentos em Portugal. Em agosto de 2015 o fundo comprou quatro centros comerciais Dolce Vita — o Dolce Vita Porto, localizado junto ao Estádio do Dragão, o Dolce Vita Douro, em Vila Real, o Dolce Vita Coimbra, e o Dolce Vita Monumental, na zona do Saldanha em Lisboa. A compra aconteceu no seguimento da insolvência das empresas imobiliárias do grupo espanhol Chamartín Imobiliária. Na altura, os ativos foram colocados à venda por pouco mais de 40 milhões de euros cada um. A Lone Star era, também, o maior credor hipotecário das empresas da Chamartín Imobiliaria. O Dolce Vita Tejo, também da Chamartín, foi parar às mãos dos britânicos do Eurofund.

Passado alguns meses, contudo, foi noticiado que três desses centros comerciais — Porto, Douro e Coimbra — foram vendidos aos alemães do Deutsche Bank. A operação terá valido, segundo o Expresso, 200 milhões de euros. Por opção estratégica, escreveu-se na altura, ficou de fora nesta operação o Dolce Vita Monumental.

Na altura da venda dos centros comerciais, o Lone Star, através da consultora CBRE Portugal, manifestou intenção de continuar a investir em Portugal. Alguns meses antes, no início do ano, em abril, a Lone Star tinha comprado ao Catalunya Banc, entidade proprietária da Lusort, os ativos imobiliários e a concessão da marina de Vilamoura. “E o objetivo é continuar a investir em Portugal e em grandes negócios, com dimensão e em vários sectores. A prioridade é que tenha escala”, afirmou Francisco Horta e Costa, diretor-geral da CBRE Portugal, ao Expresso.

Nessa altura, o fundo estava à procura de terrenos em Lisboa para construir de raiz edifícios residenciais e de escritórios.

O Lone Star Funds é um private equity, ou seja, é um fundo não cotado em bolsa que investe os seus recursos em empresas onde identifica potencial de valorização. Em junho de 2015, o fundo geria ativos no valor total de 59 mil milhões de dólares, sobretudo nos EUA e no Canadá mas em vários países. As principais áreas de investimento são o imobiliário e outros ativos considerados distressed, ou seja, numa situação de indefinição que pode gerar oportunidades de valorização. Será o caso, na visão do Lone Star, o caso do Novo Banco. Tipicamente, depois do investimento, os fundos de private equity tendem a forçar reestruturações operacionais com o objetivo de rentabilizar o investimento, o que muitas vezes passa pela divisão dos ativos.

A gestora foi fundada em 1995 virou-se, em 2013, para o mercado europeu, confiante de que o pior da crise da dívida europeia já teria passado, incluindo no setor financeiro. Já antes da crise, em 2008, o Lone Star tinha comprado o banco alemão IKB, uma instituição pequena e outrora conservadora que acabou por ser um dos primeiros bancos europeus a cair de joelhos devido ao contágio da crise do subprime nos EUA.

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14012
    • Ver Perfil

tommy

  • Visitante
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2863 em: 2017-01-04 21:27:53 »
Ler louçã faz um retardado ficar ainda mais retardado.

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14012
    • Ver Perfil
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2864 em: 2017-01-04 22:31:45 »
A alternativa é...? Ler Sérgio Monteiro, que não escreve!
Muito inteligente, lolinho.

Não obstante, sempre vale
a técnica do «Stop Loss»,
pelo que sem avales,
e por mil milhões
seria de vender
JÁ.

Um banco público
é suficiente para financiar
empreendedores produtivos.

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2865 em: 2017-03-02 10:26:41 »
Citar
Foram sete as grandes revelações/acusações que Ricardo Salgado fez durante o interrogatório secreto do Ministério Público no âmbito da Operação Marquês:.

http://observador.pt/especiais/as-7-revelacoes-do-interrogatorio-de-ricardo-salgado/

1) Como se sentiu enganado por Helder Bataglia em Angola sobre os investimentos no país;

2) O dinheiro que acabou nas contas de Carlos Santos Silva via primo de José Sócrates;

3) O papel que Álvaro Sobrinho e Angola tiveram na queda do BESA;

4) O dinheiro angolano que saía pelo Congo;

5) Os pagamentos a Dirceu, braço direiro de Lula, para influenciar o negócio PT/Oi;

6) A aposta em Granadeiro e as críticas a Miguel Horta e Costa;

7) E, ainda os proveitos próprios.

O tema faz também hoje capa das revistas Sábado (que revela também pormenores do interrogatório a Hélder Bataglia) e Visão.
« Última modificação: 2017-03-02 10:27:59 por Batman »

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2866 em: 2017-03-03 12:45:59 »
para quem leu no outro topico , recebi hoje de madrugada o alerta .

Que estupidez nao quiseram receber os juros.....lolol , nem me foi proposto a alteração... fazer a restituição do valor para eu pagar parte do valor total e seu juro ....

Epa ja vi muita coisa , mas esta foi a primeira vez, que non sense

vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14012
    • Ver Perfil
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2867 em: 2017-03-03 23:15:43 »
Começa a desvendar-se a ponta do mistério!

Afinal, os famosíssimos 4 mil milhões, emprestados
pelo BES-Lisboa ao BES-Angola, sob garantia
do Estado Angolano, e de cuja utilização
se havia perdido o rasto em Angola,
- e que sempre imaginara tal
dever explicar-se fifty/fifty
entre Angolanos e BES -

parece ter ficado agora esclarecido,
terem regressado na totalidade
às mãos do BES e do GES -
exceptuando, por ventura,
10 a 15% de comissões
e luvas - e de novo
em mãos proprietárias,
terão sido transferidos
para o Panamá, ao abrigo
do grande apagão estatístico de 2014!

E eu, tão ingénuo, atinha-me teimoso ao esquema fifty/fifty!
« Última modificação: 2017-03-04 09:47:42 por vbm »

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2868 em: 2017-03-08 23:21:53 »
Citar
Quem recebeu de Ricardo Salgado. Quando, como e porquê

http://observador.pt/especiais/quem-recebeu-de-ricardo-salgado-quando-como-e-porque/

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2869 em: 2017-03-22 22:06:21 »
Surreal , depois da merda que fizeram de nao enviar os dados para pagamento e extrato do cartao credito e de eu ter feito reclamação e me ligarem a pedir desculpa...

Recebo hoje o cartao novo de debito pago por mim visto que o anterior estragou se com o uso .

Falamos de um cartao verde abacate ou palido com letras brancas, letras brancas sobre um fundo claro???? que grande erro de marketing fdx onde é que esta gente tem a cabeça.....no verso nao se consegue ler praticamente nada!!
Depois o cartao tem a validade , epa surreal da data do cartao antigo!! este ano!! portanto o cartao pago por mim vai caducar em setembro e vao me enviar  outro novo pago por eles?

Mas isto ainda piora....ligo para o directo , confirmo os dados e dizem me que nao bate certo.... e nao podem activar o cartao , so se eu activar com o cartao matriz.....surreal...
Entao se eu tiver o cartao matriz os dados ja estao certos? epa sci fi autentico...
pior se falhei supostamente uma autentificação deveriam alertar por sms , email e pedirem para me dirigir ao balcao com a minha identificação.

E eu que actualizei varias vezes os dados presencialmente nestes ultimos anos porque os incompetentes nunca conseguiram actualizar nada...mesmo com os documentos.

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2870 em: 2017-03-27 19:09:06 »
Citar
Caso BES - Herdade do Vale do Rico Homem de Henrique Granadeiro arrestada pela Justiça

Interrogatórios de Ricardo Salgado e do ex-presidente da PT na origem do arresto judicial. Decisão deve-se a alegada participação do 'saco azul' do GES na empresa proprietária da herdade vinícola.

texto integral:http://observador.pt/2017/03/27/herdade-do-vale-do-rico-homem-de-henrique-granadeiro-arrestada-pela-justica/

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2871 em: 2017-05-11 12:12:20 »
Vao começar a entalar os funcionarios do Bes , os gestores de conta etc.... principalmente os imigrantes.

Mais de 150 lesados , agora imaginem quantos processos vao levar os gestores que superaram o objectivo comercial  ;D

Ja vai tarde , eu no geral nao empregava ex funcionarios do Bes ou actuais funcionarios do Novo Banco , cada caso é um caso...mas...

Vanilla-Swap

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5059
    • Ver Perfil
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2872 em: 2017-07-10 17:08:35 »

Visitante

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3767
    • Ver Perfil

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2874 em: 2017-10-31 14:47:11 »
Citar
Há 40 milhões de euros sem dono no BES

A comissão que está a liquidar o “BES mau” não consegue identificar os detentores de 40 milhões de euros em títulos de dívida do banco. Suspeita-se que estes credores sejam políticos e gestores que não querem ser associados ao BES.

https://zap.aeiou.pt/ha-40-milhoes-euros-sem-dono-no-bes-178697

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2875 em: 2017-10-31 18:08:33 »
O Novo Banco esta com uma campanha engraçada , alias o marketing deles é bom ou muito bom na banca nacional.

Falo dos  leiloes de depositos a prazo , muito engraçada a ideia...

https://www.novobanco.pt/site/cms.aspx?labelid=leiloes_online

Quem poupa mais, quem poupa mais?
Faça a sua Oferta e saia sempre a poupar.
Exclusivo para utilizadores do NBnet. Esteja atento.
É já no dia 31 de outubro.

Licite as condições que pretende para os seus depósitos a prazo nos nossos Leilões Online de Depósitos a Prazo.

O que são os Leilões Online de Depósitos a Prazo?

Os leilões de depósitos a prazo são uma forma de poder aceder a condições mais vantajosas para o seu depósito a prazo. Os leilões vão ocorrer em dias específicos e com duração de tempo limitada. Há leilões que serão disponibilizados com recorrência, por isso, esteja atento.

Existem dois tipos de leilões:

   
Leilões normais - onde pode licitar o montante e a taxa. Terminado o leilão, as licitações são satisfeitas por ordem crescente de taxa, até atingir o montante disponível.
   
Leilões de taxa fixa - onde pode licitar apenas o montante a aplicar. Se o plafond máximo disponível for atingido, as licitações são satisfeitas por rateio.

Os leilões decorrem durante um período de tempo relativamente reduzido.
Cada leilão que estiver no ar terá regras definidas e que poderá sempre consultar no seu NBnet.

VANTAGENS
   
RENTABILIDADE
Possibilidade de rentabilizar melhor as suas poupanças.

   
ACESSIBILIDADE
Os montantes de licitação são por norma baixos e os prazos de investimento curtos

   
DINAMISMO
Pode fazer várias licitações. Se mesmo assim não conseguir arrematar a sua licitação tem sempre a possibilidade de aceder ao próximo leilão.

   
RAPIDEZ E SIMPLICIDADE
Rápido, e simples de aderir. Basta aceder ao seu NBnet.

   
TRANSPARÊNCIA E FLEXIBILIDADE
Gestão do leilão transparente e flexível. Pode sempre conhecer os leilões que estão a decorrer. Se selecionar um deles, poderá acompanhar a evolução do leilão em tempo real e efetuar a sua licitação. No decorrer do leilão as licitações efetuadas podem ser alteradas ou anuladas. Depois de fechado o leilão, será informado se as suas licitações foram, ou não, aceites.

 


Como participar?
Basta aceder à funcionalidade leilões de depósitos a prazo, no menu Poupança e Investimento do seu NBnet.

Como Funciona?
Passo 1: LICITAÇÃO
 
 
Após entrar no menu Poupança e Investimento do seu NBnet, irão aparecer todos os leilões ativos, bem como aqueles que já estão configurados e agendados.
 
passo 1
 
 
 
Ao licitar, terá acesso a um conjunto de informações do leilão.
 
passo 1
 
 
 
 
Depois de confirmar os dados, a licitação fica registada.
 
Passo 1
Passo 2: GESTÃO DE LICITAÇÕES

 
 
No decorrer do leilão, é sempre possível alterar ou cancelar a licitação.
 
Passo 2
Passo 3: FECHO DO LEILÃO

Os resultados são apurados e enviados para processamento.
De seguida, o banco processa a informação e cria os depósitos.
 
Passo 4: CLIENTE NOTIFICADO

Depois do depósito ser criado, é enviada uma notificação para o cliente por correio NBnet.

« Última modificação: 2017-10-31 18:18:27 por Jérôme Kerviel »

karnuss

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1071
    • Ver Perfil
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2876 em: 2017-11-02 15:26:46 »
GRANDE REPORTAGEM SIC

A Ruína - Episódio 1: O Conto do Vigário

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/reportagemsic/2017-10-26-A-Ruina---Episodio-1-O-Conto-do-Vigario


Hoje há mais.


Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2877 em: 2018-02-17 10:38:20 »
ou estao me a tentar enganar de forma intencional ou é um erro grave , vou rebentar com eles mal possa.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2878 em: 2018-02-20 21:00:17 »
o tipo a quem pedi a alteração do limite do plafond nao me passou toda a informação e agora tive uma grande surspresa , ainda estou a pensar mudar de banco , mas a falta de conhecimento é geral seja um outsourcer ou um quadro do banco.

5555

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5555
    • Ver Perfil
Re: Banco Espírito Santo (BES) - Tópico principal
« Responder #2879 em: 2018-02-21 10:18:09 »
Citar
Queda do BES: Ministério Público aponta 13 culpados

Ministério Público acaba de concordar com o parecer da comissão liquidatária do Banco Espírito Santo relativo à queda do banco. Foram apontados 13 culpados, nomeadamente Ricardo Salgado.

https://www.sapo.pt/noticias/economia/queda-do-bes-ministerio-publico-aponta-13_5a8d22ff2d2feceb3ae3da74