Lá encomendei ontem pela net e fui levantar à loja da Global Data.
Vários problemas:
-o windows vem em CD e o PC não tem CD. O rapaz disse-me para descarregar para uma pen no site da microsoft;
-precisava de 8 GB. A minha Pen tem 16GB mas estava só com 4GB livres. Lá desocupei uma parte;
-descarregar o windows para a pen foi fácil;
-entretanto tive dificuldades em instalar no PC novo;
-ligo para a GlobalData: não atendem por telefone, a gravação diz para mandar email (para responderem 2ª feira...);
-leio as instruções do software: aquilo é para vender com um PC. São obrigados pela Microsoft a pré-instalar no PC e ainda a dar assistência telefónica ao cliente. Global Data a lixar-se para o cliente;
-ligo para a microsoft: atendimento telefónica, após uma 12 seleções sucessivas e explicações que não interessam, dizem que em Portugal já estão fora de horas, só se quiser apoio em inglês. Venha ele: falo com 3 gajos e finalmente vai passar ao especialista. Fico a ouvir música. Já estou há 45 minutos pendurado, acabo por desligar;
-enquanto oiço música lá vou à internet e lá consigo iniciar a instalação do windows. Ufa!
-agora é ligar à net. Nada! Não detecta nenhuma rede sem fios. O modo de avião a cinzento. Nas definições está como desligado o modo de avião e não consigo desligar. Painel de controle, definições, rede, internet. Nada. Ir à net, dicas, nada resolve. Mais hora e meia nisto. Será que tem wlan? Será possível? Googlo o modelo, sim tem wi-fi
Volto ao painel de controlo. Procuro hardware. E encontro, placa wireless a dar erro...
Segunda-feira lá irei outra vez à Global Data.
Que saudades de Worten e dos seus PC com windows pré-instalado.