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Autor Tópico: Ciclismo  (Lida 96965 vezes)

Joao-D

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Re: Ciclismo
« Responder #280 em: 2017-03-20 21:09:33 »
Já vi componentes à venda em separado e deve haver várias lojas q não se importam de arranjar se pagar. Deve tb ter garantia.
A única coisa q me está a preocupar é eles não enviarem para Portugal

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #281 em: 2017-03-20 21:16:12 »
Sao as peças,  se meteres peças iguais numa e outra a diferença vai ser bem mais do que isso .
Mas sao pormenores que para ja nao te sao interessantes , caso contrario ias para o Carbono sem pensar, ou ate mesmo para o Titanio.

Preocupa te com a questao da assistencia e montagem , pois esse vai ser um grande desafio caso nao tenhas as inumeras ferramentas para montar.
Por ultimo o mais importante sao as medidas, uma bike bem adaptada a ti (e vice versa) é uma experiencia fixolas , mas o contrario torna se em algo doloroso e torturoso.

Se nao te enviam para Portugal é por causa do distribuidor Portugues , a meu ver bem... pois ele tem que ganhar dinheiro e ha marcas que se estao a cagar e passam por cima dos distribuidores.

Counter Retail Trader

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Re: Ciclismo
« Responder #282 em: 2017-03-20 21:30:34 »
Olha porque nao compras aqui? certamente poderas levantar na loja de Benfica

http://www.bikezone.pt/pt/-ciclocross/4983-cannondale-caadx-105-disc-preto-t-51.html

Joao-D

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Re: Ciclismo
« Responder #283 em: 2017-03-20 21:31:03 »
http://www.pedaleria.com.br/bike-na-caixa/

Se comprar depois digo se custou montar ou não

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #284 em: 2017-03-20 21:36:13 »
Olha porque nao compras aqui? certamente poderas levantar na loja de Benfica

http://www.bikezone.pt/pt/-ciclocross/4983-cannondale-caadx-105-disc-preto-t-51.html

Não diz de que ano é. Se for a de 2017 compro aí, mas pode ser de 2015 ou 2016.

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #285 em: 2017-03-20 21:49:51 »
Acho q não é a última, mas vou pedir para confirmar. Por exemplo, o peso da última é 10,2kg e essa pesa 10,5 kg. A de 2016 tem 10,5 kg e a de 2015 não vi. Tem havido melhorias.

Counter Retail Trader

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Re: Ciclismo
« Responder #286 em: 2017-03-20 21:58:53 »
se nao estas preocupado com a questao do peso a diferença é ridicula.
Dessa para uma de carbono a diferença sao de alguns kilos.

Os componentes parece me praticamente os mesmos apesar de nao ter feito o comparativo , li na diagonal.
Se nao te fazem falta algumas centenas de euros , compra a deste ano entao .

Counter Retail Trader

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Re: Ciclismo
« Responder #287 em: 2017-03-20 22:06:55 »
eu vou ter que mudar de avanço .

Acho que ate vou para um da Decathlon , o material costuma ser robusto e a baixo peso, espero.

Counter Retail Trader

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Re: Ciclismo
« Responder #288 em: 2017-03-20 22:10:33 »
olha parece que a probike tambem tem opções.... quem diria lol , gravel e ciclocross , sinceramente nao sei qual a diferença

http://www.probikeshop.pt/estrada/bicicletas-completas-bicicletas-de-gravel-c10087.html

http://www.probikeshop.pt/estrada/bicicletas-completas-bicicletas-de-ciclocrosse-c10086.html

Tens uma de carbono a 1300 euros nova , 9 kilos em tamanho 57
« Última modificação: 2017-03-20 22:17:51 por Insider »

Joao-D

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Re: Ciclismo
« Responder #289 em: 2017-03-20 22:19:49 »
se nao estas preocupado com a questao do peso a diferença é ridicula.
Dessa para uma de carbono a diferença sao de alguns kilos.
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Os componentes parece me praticamente os mesmos apesar de nao ter feito o comparativo , li na diagonal.
Se nao te fazem falta algumas centenas de euros , compra a deste ano.
No fim de semana vi uma review q comparava a de 2016 com a de 2017 e tinha várias coisas diferentes. A diferença principal talvez sejam os travões. A de 2016 não trava muito bem. A de 2017 custa cerca de 300 euros a mais, mas se comprar na loja de Inglaterra fica ao preço dessa que provavelmente é mais antiga.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #290 em: 2017-03-20 22:29:44 »
lol claro que trava bem.... ate as minhas antigas v brake travavam .....

Agora se fores fazer XC agressivo , enduro , Dh , precisas de algo forte para quando tiveres que travar aquilo nao vacilar e responder logo , e mesmo assim ha malta que raramente trava.


Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #291 em: 2017-03-20 22:51:49 »
O q dizem é q as antigas têm dificuldade em travar. Dizem q é o ponto fraco.

A de carbono de 1300 quase 1400 parece ter críticas piores q aquela q vou provavelmente comprar. Parece ter críticas de 4 e 4,5 enquanto a outra tem de 4,5 e 5. Não acho tão bonita e a marca acho q é menos conhecida


Já estou cansado de falar de bikes :)
« Última modificação: 2017-03-20 22:55:24 por Joao-D »

Counter Retail Trader

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Re: Ciclismo
« Responder #292 em: 2017-03-20 23:08:49 »
um dia que queiras ver o que é dificuldade em travar pedes uma bike com v brake e vais para uma descida de terra inclinada.

Pá ali tens mais opçoes e em Portugal , foi so um exemplo. Tens ali aluminio com fartura.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #293 em: 2017-03-21 15:20:38 »
aconselho leres isto e veres os bonecos

https://oprojetopedal.wordpress.com/2015/01/27/escolher-o-tamanho-do-quadro-de-estrada/



ESCOLHER O TAMANHO DO QUADRO DE ESTRADA.
27 de Janeiro de 2015   · by Pedro Silva   · in Bikefit, Ciclismo estrada.   ·
A altura total do praticante não determina na totalidade o tamanho do quadro. Na verdade duas pessoas com a mesma estatura total, poderão ter necessidade de usar quadros de tamanhos significativamente diferentes.

Este artigo é especificamente dedicado a todos os que tem, ou pensam comprar bicicletas de estrada, uma vez que nesta vertente do ciclismo, o correto tamanho do quadro tem muito mais implicações ao nível da saúde e mesmo da segurança.

As conclusões que se seguem baseiam-se na analise e recolha de dados de 600 avaliações biomecânicas (BIKEFIT’s) a praticantes da modalidade.

Assim que entras numa loja para comprar uma bicicleta nova, perguntam-te:

-“Quanto mede?”quanto mede

E é este o standart para definir o quadro que irá ser vendido e passarás a usar.

Mas tem a altura total do individuo assim tanta influência na aquisição da bicicleta? Não!

Obviamente que este é o primeiro critério, quase tão básico como perguntar se quer uma bicicleta de btt, ou uma de estrada. E ponto, temos agora uma primeira referência, nada mais!

Foram vários os casos que passaram por mim de praticantes com a mesma estatura total, mas com necessidades bem diferentes no que se referia ao tamanho do quadro. O segredo é simples, a diferença está no comprimento dos membros.

Comparando dois indivíduos com a mesma estatura, mas membros de comprimento diferente, encontraremos um tronco mais pequeno no que apresenta membros mais compridos e vice-versa. A norma é que haja uma proporcionalidade de comprimento dos membros inferiores (pernas) para os membros superiores (braços).

A importância na determinação do tamanho do quadro reside sobretudo no comprimento dos membros e não na estatura total do praticante.
A importância na determinação do tamanho do quadro reside sobretudo no comprimento dos membros e não na estatura total do praticante.
Uma coisa que não compreendo é: não sendo novidade a importância do comprimento dos membros na determinação do tamanho da bicicleta, como é que o mercado regrediu de tal forma que isto quase tenha sido esquecido.

Quem paga pelo erro são os próprios praticantes que ou não conseguem uma postura correta, ou comprometem mesmo a saúde e a segurança quando pedalam.

tabela comparação medidas antropometricas
Repare por exemplo que a maior diferença foi encontrada nos praticantes com altura total de 181cm, em que a maior altura entrepernas foi de 90cm e a menor 76cm. Poderão dois praticantes com uma diferença de comprimento de membros inferiores de 14 cm utilizar o mesmo tamanho de quadro?
A tabela que se segue é a compilação dos dados reunidos, onde são apresentadas as diversas estaturas dos praticantes avaliados e respectivas alturas entrepernas máximas e mínimas recolhidas em cada uma das estaturas. Como podem ver há diferenças significativas.

Gráfico representativo da tabela apresentada acima.

grafico comparação medidas antropometricas

Influência do tamanho da bicicleta no CONFORTO.

Alguém com membros mais curtos, além de uma óbvia maior proximidade do selim ao eixo pedaleiro, terá também que ter o guiador mais próximo. Caso contrario, terá como consequência uma maior pressão do peso do tronco sobre os braços, acrescida de uma forte pressão lombar susceptível de dores caso a tonificação muscular e capacidade elástica não estejam no seu melhor.

Bike comparacao
Membros mais curtos não permitirão também um correto ajuste do joelho ao eixo do pedal, prejudicando desta forma a dinâmica/performance da pedalada.
 

Influência do tamanho da bicicleta na PERFORMANCE.

Uma postura correta numa bicicleta com um tamanho superior ao recomendado, poderá passar por um avanço de dimensão inferior ao mínimo recomendado (que eu recomendo pelo menos 100mm), esta situação condiciona em muito a transferência de peso para a roda da frente em situações de montanha e alta montanha.

O ajuste do movimento da perna é outro problema. A forma como se exerce força sobre o pedal é fundamental, um quadro “oversize” pode comprometer esta situação de forma muito significativa, colocando o praticante demasiado atrás do ponto onde deveria estar para alavancar o pedal de uma forma eficiente. Se bem que pode ser possível com a simples alteração do tipo de espigão (com recuo, ou sem recuo).

Um quadro muito grande é também mais pesado e mais flexível. Se na situação do peso está mais do que esclarecido o tipo de perda que ocorre da existência do mesmo, já a torção do quadro pode ser discutível mediante o nível e a exigência do praticante, dado que a cada torção poderá haver uma significativa perda de energia da pedalada.

Influência do tamanho da bicicleta na SEGURANÇA.

Uma bicicleta maior poderá ser mais estável, no entanto o encurtamento do avanço para aumento do conforto numa bicicleta “oversize”, tem como origem uma direcção muito rápida, nervosa e até mesmo imprevisível. O atrito gerado pelo asfalto pode fazer com que um simples erro, resulte numa queda com as devidas consequências que uma queda em estrada podem ter.

ORIENTAÇÃO. Como escolher o tamanho do quadro.

Tamanho dos membros como referencia.

Primeiro há que saber como medir o tamanho dos membros que servirão como referencia para a selecção do tamanho do seu quadro. Usaremos a perna como referencia. Faça a simples medição da “altura de cavalo” conforme figura. Peça ajuda a uma segunda pessoa, use uma fita métrica e um nível e faça-o descalço. Com o nível faça uma pressão na zona perineal não superior à que sente quando está no selim.

Determinação da "altura de cavalo".
Determinação da “altura de cavalo”.
O Tamanho do quadro.

As marcas tem formas diferentes de medir os seus quadros e de apresentar as suas medidas. Umas, fazem-no medindo o tubo vertical, outras o tubo horizontal, outras tem ainda medidas teóricas. Por forma a poder comparar quadros de diferentes marcas e poder sobretudo recomendar, adoptei a mesma forma de medir todos os quadros de ESTRADA, que passo a exemplificar.

Meça o quadro de ESTRADA da forma como indico na figura.

Medir um quadro de estrada

O seu quadro.

Agora determine o tamanho do seu quadro de acordo com o comprimento dos membros.

Tabela medida quadros VS altura de cavalo

A marca que eu escolhi, não comercializa o meu tamanho. Que faço agora?

Há marcas que só tem números ímpares, outras pares e outros saltas números, em caso de duvida opte sempre pelo numero abaixo. Será mais fácil e benéfico caso seja necessário trocar o seu avanço por um maior, ou o espigão se necessitar

RESUMO

Um quadro adequado deverá permitir-te usar um avanço mínimo de 100mm. Esta é uma questão fundamental par a segurança e para a performance na distribuição do peso em subida. Será também um quadro mais leve e ágil na resposta à pedalada. Permitir-te-á com alguma facilidade encontrares, ou ajustarem-te a bicicleta para que ela te proporcione muitos e bons quilómetros em cima dela.

 

NOTA: por padrão existe uma proporcionalidade no comprimento dos membros inferiores e membros superiores. Quando este padrão não se verifica o praticante pode encontrar serias dificuldades no ajuste de uma bicicleta a si. Por exemplo: se um praticante tiver os braços mais curtos na proporcionalidade às pernas, acabará por ir ao encontro de um quadro que o obrigará a ter uma posição demasiado reclinada, depositando demasiado peso do tronco sobre o guiador e consequente pressão lombar.

Este artigo tem como objectivo apenas dar indicações sobre o tamanho do quadro, o ajuste de uma bicicleta é um processo personalizado e tem em conta mais do que medidas antropométricas. Consulte BIKEFIT.

 

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #294 em: 2017-03-21 17:22:20 »
Tenho os dados de pagamento no e-mail. O envio para Portugal fica a 120 libras. No total fica a 1176 euros. Vou pedir um código de desconto de primeira compra. Algumas lojas dão. E vou dar uma olhadela final por outras bikes, mas em princípio vou a comprar.
« Última modificação: 2017-03-21 18:19:51 por Joao-D »

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #295 em: 2017-03-21 18:26:31 »
e tens assistencia Cannondale sem filmes em Portugal , tal como a garantia?

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #296 em: 2017-03-21 18:45:18 »

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #297 em: 2017-03-21 18:50:55 »
Qualquer bike faz aquilo .

Uma boa suspensao total da para bloquear a suspensao e nao se torna sofrivel pedalar muito. Vamos excluir as de DH.

A questao é que tens uma bike algo versatil e que se pode comportar bem em estrada , mas repara que uma mtb tambem....seja roda 26/27 ou principalmente 29.

A posição é que é totalmente diferente e para quem nao esta habituado.....nao é aconselhavel se nao estiver em forma , principalmente sem fazer um fit decente.

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #298 em: 2017-03-21 19:26:29 »
O percurso da review não tem grande dificuldade. É só para se ver a bike.
Estou mais em forma do que o brazuca que fez a review. Estou pelo menos mais magro. :)
Mas vou com calma. Aos poucos habituo-me. Acho eu.

Enviei mail a perguntar algumas coisas... talvez respondam...
Vou procurar agora alguns acessórios para colocar na bike e tenho de comprar um capacete..

tatanka

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Re: Ciclismo
« Responder #299 em: 2017-03-21 20:26:11 »
Quem te vai montar a bike?
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