No caso Português, temos de olhar para o investimento nos JO, como parte de promoção do país. Devia-se definir im orçamento possivel e realistico, e depois apostar nos atletas modalidades que á partida poderia dar mais retorno a nivel promocional.
Vamos a um exemplo pratico: 100 mts , e termos como possibilidade o Obikwelu estar na final ao lado daquela rapaziada toda , e biliões a ver na TV, como deve ter sido o caso.
Atencão , que nos bons tempos do Francis, isto era perfeitamente possivel, pois ele correu abaixo dos 10 segundos.
O Bolt e o Blake, são uns verdadeiros homems de marketing, aliás o Bolt transformou os 100 mts na corrida mais mediatica do mundo, ou os 10 segundos mais vistos no mundo do desporto.
Selecção de investimento, é o caminho. Porque os JO , é um excelente veiculo de promoção do país, mas não nos modos actuais. Actualmente, parece mais um monte de rapaziada em excursão, com os bilhetes e estadia pagos pelos contribuintes, e os tais subsidios de preparação para os JO.
Em Pt estou desconfiado que só a FPF é que ganha $$$ com o desporto, por via das participações nos mundiais e europeus.
Abr