Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: A perseguição ao homem branco  (Lida 105567 vezes)

Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #600 em: 2017-09-20 01:12:05 »
estas comparar animais tem caçar  irracionais .....  com humanos....

o humano caça   e destribui pela familia

a leoa  tem caçar sozinha dar crias  porque macho e inutil  :D

A função do leão (cujo nome científico é Panthera leo) é proteger seu grupo, deixando de lado o trabalho de correr atrás de comida. A responsabilidade de caçar fica a cargo das leoas, que buscam pelas carnes de espécies como zebras, antílopes, búfalos e javalis.

Sim, mas eu dei o exemplo dos leões só porque é uma espécie em que o macho é massivamente mais musculoso e pesado que a fêmea e, no entanto, corre menos. É só isso.

Mas a ideia é que existem diferenças. Imagina até que um género corre menos. Já é uma diferença. Corre igual mas só porque os músculos são compensados pelo peso ... é uma diferença na mesma, porque noutra actividade qualquer os músculos ditarão uma vantagem impossível de anular. Ou o peso dará uma vantagem impossível de anular.

São diferentes.

E eu neguei isso? Voltando aos leões, os leões na luta são dominantes sobre as fêmeas. Mas na corrida é o contrário. Mas, segundo alguns posts desta thread, bastaria notar que os homens são mais musculosos e altos do que as mulheres *em geral*, para concluir que devem ser superiores *em todos* os desportos. Eu quis lembrar que isso *não era evidente*.

A ideia não é serem superiores em todos os desportos. A ideia é serem diferentes, o que provoca diferenças na performance em muitos desportos. Eventualmente existirão desportos onde as mulheres têm vantagem ... só reforça que são diferentes.

Isto é não veres onde eu queria chegar. Só dei aquele exemplo para ilustrar que, apesar de os homens serem em geral fisicamente mais possantes, não se pode daí deduzir que são melhores que as mulheres em todos os desportos. Já exprimi isto acima várias vezes.

Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #601 em: 2017-09-20 01:15:39 »
Desse site:

"The pure-blooded Ashkenazim score probably the same as they do elsewhere 112-115."

Mas onde está a evidência? Ele diz só provavelmente, é uma guess.

Estou aqui para aprender. Se a média de todos os Askhenazi de Israel (mas representativo de toda a população) for 112-115, isso sem dúvida é a maior de qualquer grupo que inclua 60% da população de um país. Não digo que não possa acontecer.

Existem centenas de estudos que mediram o QI das populações mais diversas.

Perguntares pela evidència aqui ou noutro grupo qualquer mostra que a tua posição de não existirem diferenças se formou sem sequer ires ver alguns desses estudos.

As diferenças não emergem apenas nos estudos. Tudo quanto correlaciona com QI depois mostra as mesmas diferenças, por todo o lado.

Não te estou a entender. Estás a dizer que eu digo que não existem diferenças? Eu já afirmei exaustivamente que acredito que existem diferenças e que nem sequer duvido dos estudos empíricos publicados. Estás a negar que essa é a minha posição? Baseado em quê? Ora vê lá de novo as vezes que eu já disse isto.


Zel

  • Visitante
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #602 em: 2017-09-20 01:19:58 »
estao a mudam de ideias sem o admitir com pequenas diferencas post a post que vao somando

mas melhor que nao mudarem, suponho


Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #603 em: 2017-09-20 01:23:15 »
A ideia de que as pressões selectivas para sobre a inteligência seriam baixas é algo puxado de uma cartola.

A medida repetida de grupos diferentes com médias brutalmente diferentes, é um facto.

E a subida das média ao longo de décadas também é um facto. E mostra que, por ex, os afro-americanos de hoje têm tanto ou mais QI do que os brancos de há 100 anos, e no entanto há 100 anos também se dizia que a superioridade das civilizações dos brancos era devida a maior inteligência.

As pessoas de agora competem com as pessoas de agora. Esse argumento de "há 100 anos" não faz grande sentido, até porque os factores ambientais melhoraram para todos.

Existem estudos que mostram as diferenças mesmo com factores ambientais iguais.

Tu defendes realmente que não existe diferença, ou é mais "advogado do diabo"? Isto porque as diferenças são óbvias e existem centenas de estudos a confirmá-las.

Não percebo por que colocas a pergunta. Eu já mostrei, na outra grande discussão que tivemos sobre estes temas há 1-2 anos, que concordo que as diferenças de médias existem. Nunca disse que quem fez medições falsificou os dados. O que eu disse também e repito, é que não há qualquer evidência de que as diferenças de médias entre os grupos no QI seja devida a diferenças raciais nos genes. A evidência da heritabilidade do QI não é suficiente. Uma variável pode ser herdável e as diferenças entre grupos serem 100% ambientais, isso até é bem lógico.

Estás a dizer que não é suficiente mas não olhaste para os estudos com gémeos, que até ver, são suficientes. Que o QI é em grande medida hereditável, e até as regras como é herdado (tendências para a média e afins), é algo razoavelmente bem estabelecido.

Eu já expliquei o que penso disto, mas posso repetir. Já agora, por que não criar um tópico só sobre diferenças no QI? Eu seria inteiramente a favor, pois preferia desenvolver aqui "o mito de que o homem branco é perseguido."

Sobre a heritabilidade, vou repetir:

* O QI é herdável, isso não é surpreendente, tudo ou quase tudo o é

* Numa característica (trait) herdável, parte da variação intra-grupo é explicada pelos genes e parte é por outros factores

* Considerando 2 grupos com a mesma distribuição de genes que afectam um trait, com ambientes iguais, as médias do trait herdável são iguais

* Mas se os mesmos 2 grupos tiverem uma diferença ambiental apreciável, nem que seja só uma, as médias do trait poderão ficar afastadas, mesmo que os contributos genéticos sejam, como antes, iguais; nesse caso a diferença entre os 2 grupos é 100% ambiental e o trait mantém-se herdável

Espero que tenha ficado claro.


« Última modificação: 2017-09-20 02:55:17 por Kin2010 »

Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #604 em: 2017-09-20 01:29:46 »

o QI dos negros em africa eh de 70 mas nos EUA eh de 84
portanto os factores ambientais fizeram o QI dos negros subir 14 pontos ou mais nos ultimos 100 anos

independentemente disso mantem um QI claramente inferior aos brancos e que se faz sentir na sua incapacidade de tirar cursos superiores em areas quantitativas

Uma afirmação racista contradita pela minha experiência de investigador. Já lidei com muitas dezenas de investigadores negros (sub-saharianos e americanos) nas áreas da bioinformática, biogenética, virologia. Não notei que fossem piores que os outros. Vi muitos deles a fazer apresentações.

Já agora, sobre tudo isto convém notar que as coisas não estiveram paradas nas últimas décadas. Essa raridade dos negros na ciência via-se em ~1980, mas já passaram 30 anos e agora já fizeram progressos. Há agora muitos mais do que antes. E esse aumento de frequência, foi genético?

Vocês estão a pensar muito em genética, fixa e imutável. Mas há uma outra aproximação que contribuiria para verem as causas destes padrões: epidemiologia. Tudo isto segue padrões epidémicos. As ideias científicas e culturais propagam-se como patogenes.

Em que é que vais acreditar, nas tuas observações de uma amostra seleccionada, ou em estudos que medem a variável numa população alargada?

Obviamente que se estás a olhar para um grupo que ultrapassou um dado limite, é de esperar que esse grupo se comporte acima do limite (ou seja, não seja pior que outro grupo acima do limite). Mas o que te importa é que % das pessoas de cada grupo ultrapassam esse limite.

Estás a dar uma importância exagerada às diferenças entre grupos que se podem medir agora, e a não dar a importância devida às alterações temporais. As alterações temporais que ocorrem rapidamente, digamos, em períodos de tempo de 1-2 décadas, são bastante interessantes para toda esta discussão, pois não podem ser explicadas pela genética. No meu exemplo acima quis focar isso.

Já agora, e sobre o meu exemplo acima, tu podias olhar com mais atenção para o que se está a escrever nesta thread. Se notares, eu estava a responder ao Camarada que achava que os negros não entram em cursos universitários quantitativos. Os exemplos que eu dou são relevantes, porque muita gente ao dizer estas coisas lembra-se da situação dos anos 1980 e ela agora já é melhor.


Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #605 em: 2017-09-20 01:37:54 »
no seu argumento o zenith assume que 10 pontos num teste de QI eh ruido entre populacoes e usa percentagens para isso.

nada mais errado, 10 pontos num teste de QI eh algo muito significativo pois o QI tem um desvio padrao de 15 pontos apenas

isso significa que os brancos e os negros estao separados por 16 pontos ou seja 1 medida de desvio padrao.

Falta acrescentar que, mesmo entre a mesma etnia, fazendo os testes em ocasiões diferentes, em cidades diferentes, etc, também vai dar facilmente diferenças entre as médias dos vários cohortes estudados de 10 pontos (pelo menos) facilmente. Por isso o que diz o Zenith faz sentido. Uma média de 95, por ex, na verdade é um aglomerado de muitos estudos com médias de 90, 98, 100, 93, etc.


Zel

  • Visitante
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #606 em: 2017-09-20 01:52:45 »
no seu argumento o zenith assume que 10 pontos num teste de QI eh ruido entre populacoes e usa percentagens para isso.

nada mais errado, 10 pontos num teste de QI eh algo muito significativo pois o QI tem um desvio padrao de 15 pontos apenas

isso significa que os brancos e os negros estao separados por 16 pontos ou seja 1 medida de desvio padrao.

Falta acrescentar que, mesmo entre a mesma etnia, fazendo os testes em ocasiões diferentes, em cidades diferentes, etc, também vai dar facilmente diferenças entre as médias dos vários cohortes estudados de 10 pontos (pelo menos) facilmente. Por isso o que diz o Zenith faz sentido. Uma média de 95, por ex, na verdade é um aglomerado de muitos estudos com médias de 90, 98, 100, 93, etc.

para populacoes grandes o q o zenith disse nao faz sentido nenhum, ninguem esta aqui a discutir testes individuais ou de pequenos grupos

Kin2010

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3989
    • Ver Perfil
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #607 em: 2017-09-20 07:27:37 »
estao a mudam de ideias sem o admitir com pequenas diferencas post a post que vao somando

mas melhor que nao mudarem, suponho

A mudar de ideias? Eu sempre disse que havia as diferenças. E sempre disse que o mais provável era (se pensarmos em diferenças entre etnias) elas maioritariamente serem de origem ambiental e não genética. Em que é que mudei? Vai lá ver para trás a ver se encontras, nos meus posts, algo que se desvie desta posição.

(Mas estou disposto a mudar; estou sempre a aprender e se me mostrarem evidência convincente posso mudar de opinião, não sou faccioso)


vbm

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14018
    • Ver Perfil
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #608 em: 2017-09-20 10:13:58 »
Na geografia inscrita pelas civilizações
humanas a curva das populações
e sua inicial diversidade
não seguirá antes

a curva logística?


Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30972
    • Ver Perfil
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #609 em: 2017-09-20 11:33:24 »
Kin, este tipo de discussão do QI tem validade aqui, porque esse tipo de diferenças entre grupos depois vai criar sobre-representação e sub-representação em muitas ocasiões (por exemplo no acesso à universidade).

Essa sobre/sub-representação depois é muito facilmente usada para dizer que há alguém que está a ser discriminado, quando não o está. Daí à acção afirmativa, que discrimina efectivamente alguém (é o caso dos Asiáticos, negativamente), é um pulinho.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Zel

  • Visitante
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #610 em: 2017-09-20 11:44:14 »
usando o desvio padrao de 15 pontos de QI vamos assumir que para entrar num curso qq precisarias de 115 de QI (depende dos cursos, da sorte e de outras coisa, mas vamos simplificar pois eh inegavel que ha barreiras de QI)

para os brancos isso da 1 desvio padrao acima da media (QI medio de 100)

para os negros da 2 desvios padroes acima da media (QI medio de 84, tirado do QI americano)

isto significaria que 6.5x mais brancos per capita entrariam nesse curso sem haver nenhuma discriminacao



« Última modificação: 2017-09-20 12:00:33 por Camarada Neo-Liberal »

Zel

  • Visitante
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #611 em: 2017-09-20 11:57:51 »
agora imaginem que para serem programadores da google (ou whatever) precisariam de um QI acima de 130 pontos.

isso da 2 desvios padroes para os brancos e 3 desvios padroes para os negros

da 16 brancos por cada negro (racio per capita) com capacidade para entrar nessa profissao

notem que o numero do racio aumentou.

quando mais na cauda da distribuicao estivermos maior o racio a favor dos brancos

as diferencas na media das populacoes tem enormes implicacoes para a cauda (assumindo o mesmo desvio padrao)
« Última modificação: 2017-09-20 14:46:16 por Camarada Neo-Liberal »

Smog

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 6788
    • Ver Perfil
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #612 em: 2017-09-20 12:24:10 »
https://pt.wikipedia.org/wiki/Qui-quadrado

Bom, acho mais interessante compararmos os brancos do norte com os brancos do sul(pigs), ou seja, tradicionalmente os brancos de 1º em relação aos barncos de 2º.

Eu sempre tive boas notas apesar de não estudar nada; outros colegas meus tinham de estudar muito e esforçar-se para chegar as mesmas notas.
os pessoal do norte e do sul têm ambos boas condições de vida apesar do norte  ter mais dinheiro e trabalharem mais.
considero que são eles os burros. 8) com a nossa capacidade de desenrascanço, conseguimos sempre dinheiro para gajas e copos. 8)

pensem nisso.

 ;D
wild and free

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14208
    • Ver Perfil
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #613 em: 2017-09-20 12:25:31 »
brancos do norte africa (80% sao brancos) tiveram o islao e cruzamento  dentro mesmo tribo que deu cabo QI deles....

em africa quem  tem mais QI sao pretos da nigeria  os brancos do norte  africa ficam atras


« Última modificação: 2017-09-20 12:36:37 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

O problema dos comunistas, de tão supostamente empenhados que estão em ajudar as pessoas, é que deixam de acreditar que elas realmente existem.

Tridion

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2928
    • Ver Perfil
    • Tridion.twitter.com
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #614 em: 2017-09-20 12:36:52 »
nem no xadrez, que eh 100% intelectual, as mulheres chegam aos pes dos homens

Mas existirão certamente jogos de algum tipo que, mesmo a nível intelectual, as favorecem.

A questão não é quem é melhor ou pior, e sim que existem diferenças óbvias.

Quem não acredita que existe diferença óbvias entre homens e mulheres é porque:
 
-Não é pai de uma menina e de um menino. Ou não é pai de todo.

-Deram uma educação com base na neutralidade de género que rebentaram com o individualismo todo da criança, fazendo-a sempre sentir-se ameaçada e ansiosa, e cresce a pensar que é o mundo que tem que se adaptar a si e não o contrário.


______________________________________
Bons Negócios
http://twitter.com/TridionTrader
http://theknownothinginvestor.com/

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30972
    • Ver Perfil
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #615 em: 2017-09-20 12:41:07 »
agora imaginem que para serem programadores da google (ou whatever) precisariam de um QI acima de 130 pontos.

isso da 2 desvios padroes para os brancos e 3 desvios padroes para os negros

da 16 brancos por cada negro (per capita) com capacidade para entrar nessa profissao

notem que o numero do racio aumentou.

quando mais na cauda da distribuicao estivermos maior o racio a favor dos brancos

as diferencas na media das populacoes tem enormes implicacoes para a cauda (assumindo o mesmo desvio padrao)

É esse o cerne da questão ... é possível existir uma sobre/sub representação enorme sem existir discriminação.

Pelo contrário, os Asiáticos estão imensamente sobre-representados nas admissões a universidades prestigiadas nos EUA. DIMINUIR arbitrariamente essa sobre-representação (que é o que está a acontecer), é que realmente constitui discriminação.
« Última modificação: 2017-09-20 12:43:11 por Incognitus »
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #616 em: 2017-09-20 14:16:44 »
agora imaginem que para serem programadores da google (ou whatever) precisariam de um QI acima de 130 pontos.

isso da 2 desvios padroes para os brancos e 3 desvios padroes para os negros

da 16 brancos por cada negro (per capita) com capacidade para entrar nessa profissao

notem que o numero do racio aumentou.

quando mais na cauda da distribuicao estivermos maior o racio a favor dos brancos

as diferencas na media das populacoes tem enormes implicacoes para a cauda (assumindo o mesmo desvio padrao)

É esse o cerne da questão ... é possível existir uma sobre/sub representação enorme sem existir discriminação.

Pelo contrário, os Asiáticos estão imensamente sobre-representados nas admissões a universidades prestigiadas nos EUA. DIMINUIR arbitrariamente essa sobre-representação (que é o que está a acontecer), é que realmente constitui discriminação.

Estao por causa das bases.... e ja sabem que é um caminho para um grande futuro... um reject Indiano podera ser melhor aluno que um aluno top americano...
A competiçao é brutal.... e os que safam e vao para os  EUA sao  La creme de la Creme.

Era engraçado ver o racio de alunos de musica classica e profissionais por pais..... por exemplo . A cultura , o meio diz muito... seja a contar ou nao com genetica...

Se nao ha mais artistas de cor por exemplo é porque nao vendem.... agora em Portugal ja vendem mais.. e vejam que em novelas do brasil , o homem ou mulher de cor é para representar papeis com baixo estatuto na sociedade. O que nem sempre é verdade... mas ser branco ainda ajuda muito  ;D
« Última modificação: 2017-09-20 14:17:30 por Bad Religion »

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14208
    • Ver Perfil
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #617 em: 2017-09-20 14:45:47 »
qual competiçao

aquilo e por cotas  raciais....

 se tiveres cor certa podem entrar mesmo tendo estudado menos

se indianos ficarem no grupo dos asiaticos estao tramados sao os melhores competir por uma vaga

no brasil e igual entrada e por cotas raciais..  ate tem comissao governamental analiza cor pele para saber se  um  individo e branco  :D

os brancos tem tirar medias maiores por isso ha aldrabice quando dizem sao mulatos

 Em geral, as cotas raciais são voltadas em especial para populações indígenas ou negras, população negra de acordo com o IBGE, é a soma do autodeclarados pretos e pardos, o mesmo conceito é utilizado no Estatuto da Igualdade Racial. Um caso ocorrido em 2007 na Universidade de Brasília, reacendeu a polêmica, pois dois gêmeos univitelinos foram classificados como sendo racialmente diferentes ;D


http://pt.wikipedia.org/wiki/Cota_racial


ser branco no brasil  so atrapalha para entrar univercidade
« Última modificação: 2017-09-20 14:59:40 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

O problema dos comunistas, de tão supostamente empenhados que estão em ajudar as pessoas, é que deixam de acreditar que elas realmente existem.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #618 em: 2017-09-20 15:03:00 »
qual competiçao

aquilo e por cotas  raciais....

 se tiveres cor certa podem entrar mesmo tendo estudado menos

se indianos ficarem no grupo dos asiaticos estao tramados sao os melhores competir por uma vaga

no brasil e igual entrada e por cotas raciais..  ate tem comissao governamental analiza cor pele para saber se  um  individo e branco  :D

os brancos tem tirar medias maiores por isso ha aldrabice quando dizem sao mulatos

 Em geral, as cotas raciais são voltadas em especial para populações indígenas ou negras, população negra de acordo com o IBGE, é a soma do autodeclarados pretos e pardos, o mesmo conceito é utilizado no Estatuto da Igualdade Racial. Um caso ocorrido em 2007 na Universidade de Brasília, reacendeu a polêmica, pois dois gêmeos univitelinos foram classificados como sendo racialmente diferentes ;D


http://pt.wikipedia.org/wiki/Cota_racial


ser branco no brasil  so atrapalha para entrar univercidade


nao percebeste

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 14208
    • Ver Perfil
Re: A perseguição ao homem branco
« Responder #619 em: 2017-09-20 15:05:08 »
eu percebi... so exemplo do indiano nao serve muito

depende de onde o vao por..se tiver cor pele  certa preto nao vai ser regeitado pela univercidade quase certeza


os asiaticos  amarelos e estao mesmo tramados.... muitos ficam fora sao melhores media que brancos e pretos


e sistema racista de cotas.. nao tem nada ver merito
« Última modificação: 2017-09-20 15:10:46 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

O problema dos comunistas, de tão supostamente empenhados que estão em ajudar as pessoas, é que deixam de acreditar que elas realmente existem.