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Autor Tópico: Portugal falido  (Lida 3467028 vezes)

Reg

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Re: Portugal falido
« Responder #18080 em: 2019-03-25 23:21:45 »
nos usa conta mais audiencia, tem la tugas  com bastante sucesso  sem subsidios

os oscares e  glamor e tal ... politica e gostos pessoais do juri 


manuel oliveira so e conhecido por ser mais velho realizador mundo   isso foi por causa subsidios do pais mais comunista europa  ate taxaram agricultores  tugas  sem tv para isso com taxas  cultura


eu não tinha assim tanto orgulho nisto  como tu tens

« Última modificação: 2019-03-25 23:57:15 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Automek

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Re: Portugal falido
« Responder #18081 em: 2019-03-25 23:22:03 »
O Klein é outro especialista do monocromático. Este azul foi vendido por 17.4M


https://www.widewalls.ch/originals/yves-klein-ikb-1/

Este é mesmo monocromático porque, segundo a explicação:
Citar
KB 1 is one of nearly two hundred blue monochrome paintings Yves Klein created. By using this radical technique and style, the artist rejected the notion of representation in art, and by doing so (as the artist believed), a complete creative freedom could be achieved. IKB 1 was sold at Sotheby’s New York in 2008, for amazing $17,400,000. Click here for more information about this Yves Klein painting.

Podem ver mais do Klein aqui:
https://www.widewalls.ch/yves-klein-paintings-top-auction/relief-eponge-bleu-re-51/

Klein e Ryman são dos mais reconhecidos monocromáticos. Se não vêm nada mais do que uma tela vazia é normal. Isto é para malta inteligente e não para idiotas como vocês.
« Última modificação: 2019-03-25 23:22:58 por Automek »

Reg

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Re: Portugal falido
« Responder #18082 em: 2019-03-25 23:33:15 »
ha de facto quadros  sem nada  e são "arte"
« Última modificação: 2019-03-25 23:33:55 por Reg »
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JohnyRobaz

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Re: Portugal falido
« Responder #18083 em: 2019-03-25 23:33:25 »
nos usa conta mais audiencia, tem la tugas  com bastante sucesso

os oscares e  glamor e tal ... politica e gostos pessoais do juri 


manuel oliveira so e conhecido por ser mais velho realizador mundo   isso foi por causa subsidios do pais mais comunista europa  ate taxaram agricultores  tugas  sem tv para isso com taxas  cultura


eu não tinha assim tanto orgulho nisto  como tu tens

Mas que filmes dele é que foram subsidiados, diz la.

Sim, tem prémios honorários de carreira dos principais festivais de cinema europeus, mas não vale nada. Lol

JohnyRobaz

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Re: Portugal falido
« Responder #18084 em: 2019-03-25 23:35:04 »
O Klein é outro especialista do monocromático. Este azul foi vendido por 17.4M


https://www.widewalls.ch/originals/yves-klein-ikb-1/

Este é mesmo monocromático porque, segundo a explicação:
Citar
KB 1 is one of nearly two hundred blue monochrome paintings Yves Klein created. By using this radical technique and style, the artist rejected the notion of representation in art, and by doing so (as the artist believed), a complete creative freedom could be achieved. IKB 1 was sold at Sotheby’s New York in 2008, for amazing $17,400,000. Click here for more information about this Yves Klein painting.

Podem ver mais do Klein aqui:
https://www.widewalls.ch/yves-klein-paintings-top-auction/relief-eponge-bleu-re-51/

Klein e Ryman são dos mais reconhecidos monocromáticos. Se não vêm nada mais do que uma tela vazia é normal. Isto é para malta inteligente e não para idiotas como vocês.

Alguém (o mercado) valorizou o quadro de forma a pagar milhões por ele. Tencionas provar que o mercado não sabe avaliar arte, certo? :D

Reg

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Re: Portugal falido
« Responder #18085 em: 2019-03-25 23:37:40 »
quando e estado pagar e uma mafia gira volta disso

como banqueiros a darem emprestimos e colaterais de arte e depois calote

e estado comprar  quadros  tambem

isso premios tambem mafia dos subsidios

« Última modificação: 2019-03-25 23:44:35 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

JohnyRobaz

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Re: Portugal falido
« Responder #18086 em: 2019-03-25 23:44:32 »
Bem, como é óbvio, alguém que é da área da cultura sabe bem melhor que eu, um simples engenheiro civil que gosta de cultura, falar sobre ela e sobre a sua importância.

Recomendo a leitura a quem esteja realmente interessado em discutir isto e não esteja simplesmente a fazer propaganda de uma ideia feita:

https://www.theguardian.com/culture/2014/apr/27/value-of-arts-and-culture-to-society-peter-bazalgette

Automek

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Re: Portugal falido
« Responder #18087 em: 2019-03-25 23:45:55 »
O Manoel de Oliveira foi subsidiado ano após ano? Não existe público viável? Gostava de saber de onde vem essa informação.
A informação vem do ICA que é a fonte oficial. O Manoel de Olivera, na verdade, tinha um esquema que lhe permitia receber anualmente 500K euros (depois passou para 600K) anualmente (ou quase anualmente) para fazer um filme.
Cá os filmes era vistos por 4 mil, 5 mill, 6 mil pessoas.
O Cristóvão Colombo, por exemplo, foi muito conhecido e, contudo, teve 5.761 espectadores para 600K de subsídio. Cada um daqueles bilhetes custou aos contribuintes 104€.

Diga-se que ter prémios seria razão para NÃO precisar de subsídios uma vez que, pelos vistos, era brutalmente reconhecido e apreciado lá fora. Não faz sentido subsidiar alguém que já é muitíssimo bem sucedido.

Reg

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Re: Portugal falido
« Responder #18088 em: 2019-03-25 23:47:02 »
propaganda fazes tu isto são exemplo

 quadros serviram colaterais empretimos  para dar calote depois  de milhoes euros , no final estado compra quadros, ou subsidia 

se isto não e mafia então e o que

isto são casos conhecidos do bpn e CGD


depois tens caso subsidios do manuel acima explicado



« Última modificação: 2019-03-25 23:55:45 por Reg »
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JohnyRobaz

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Re: Portugal falido
« Responder #18089 em: 2019-03-25 23:53:25 »
O Manoel de Oliveira foi subsidiado ano após ano? Não existe público viável? Gostava de saber de onde vem essa informação.
A informação vem do ICA que é a fonte oficial. O Manoel de Olivera, na verdade, tinha um esquema que lhe permitia receber anualmente 500K euros (depois passou para 600K) anualmente (ou quase anualmente) para fazer um filme.
Cá os filmes era vistos por 4 mil, 5 mill, 6 mil pessoas.
O Cristóvão Colombo, por exemplo, foi muito conhecido e, contudo, teve 5.761 espectadores para 600K de subsídio. Cada um daqueles bilhetes custou aos contribuintes 104€.

Diga-se que ter prémios seria razão para NÃO precisar de subsídios uma vez que, pelos vistos, era brutalmente reconhecido e apreciado lá fora. Não faz sentido subsidiar alguém que já é muitíssimo bem sucedido.

Gostava de saber de onde obtiveste todos esses valores.

Automek

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Re: Portugal falido
« Responder #18090 em: 2019-03-25 23:54:42 »
Gostava de saber de onde obtiveste todos esses valores.

http://www.ica-ip.pt/pt/

Automek

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Re: Portugal falido
« Responder #18091 em: 2019-03-25 23:57:48 »
Alguém (o mercado) valorizou o quadro de forma a pagar milhões por ele. Tencionas provar que o mercado não sabe avaliar arte, certo? :D

Ah, então o valor das coisas afinal já vem do mercado !

Então o José Rodrigues dos Santos já passou a ser melhor do que o Gonçalo Tavares.
E a Ivete Sangalo melhor do que a banda de música alternativa.
E o Homem Aranha melhor do que o Manoel de Oliveira.

Reg

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Re: Portugal falido
« Responder #18092 em: 2019-03-25 23:59:20 »
portugal ate tinha filmes com audiencias nos tempos salazar

havia industria de filmes


com rtp  aparecer e  subsidios deixou ter

os italianos tambem , mas esses ainda estão  fazer filmes  na america

como  tugas americanos   sempre melhor que nada


« Última modificação: 2019-03-26 00:04:44 por Reg »
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JohnyRobaz

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Re: Portugal falido
« Responder #18093 em: 2019-03-26 00:04:52 »
Gostava de saber de onde obtiveste todos esses valores.

http://www.ica-ip.pt/pt/


Não vejo aqui, em 2008, nenhum filme do Manoel de Oliveira. Nem sequer consigo ver o dinheiro do apoio de cada filme, só diz, por exemplo, que 600 K são o apoio máximo por projecto, que 80% dos custos totais do projecto é o máximo da percentagem de apoio, e que têm 3600 K para apoios anuais totais a longas metragens. Gostava de saber onde foste buscar essa informação.
« Última modificação: 2019-03-26 00:15:40 por JohnyRobaz »

JohnyRobaz

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Re: Portugal falido
« Responder #18094 em: 2019-03-26 00:05:52 »
Alguém (o mercado) valorizou o quadro de forma a pagar milhões por ele. Tencionas provar que o mercado não sabe avaliar arte, certo? :D

Ah, então o valor das coisas afinal já vem do mercado !

Então o José Rodrigues dos Santos já passou a ser melhor do que o Gonçalo Tavares.
E a Ivete Sangalo melhor do que a banda de música alternativa.
E o Homem Aranha melhor do que o Manoel de Oliveira.

Leste tudo o que escrevi? ahah

Reg

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Re: Portugal falido
« Responder #18095 em: 2019-03-26 00:09:17 »
onde gira estado com subsidio e  bom motivo comprar arte

a sempre esquemas que tuga paga


mas e engraçado como industria filmes com audiencia  passou ser feita nos USA com latinos frente ( produção e realização meios tecnicos musica)  sem subsidios
e sucesso pelo publico mundial
« Última modificação: 2019-03-26 00:18:14 por Reg »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

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Re: Portugal falido
« Responder #18096 em: 2019-03-26 00:19:45 »
Alguém (o mercado) valorizou o quadro de forma a pagar milhões por ele. Tencionas provar que o mercado não sabe avaliar arte, certo? :D

Ah, então o valor das coisas afinal já vem do mercado !

Então o José Rodrigues dos Santos já passou a ser melhor do que o Gonçalo Tavares.
E a Ivete Sangalo melhor do que a banda de música alternativa.
E o Homem Aranha melhor do que o Manoel de Oliveira.

Leste tudo o que escrevi? ahah
Então não percebeste mesmo a ironia ?

OK, eu explico mais devagarinho.

Tencionava mostrar que esta arte é comprada a conselho dos especialistas em arte (os tais que também aprovam e gastam os subsídios).
E que estes especialistas valorizaram uma tela azul em mais de 17M.
Isto para mostrar como o teu argumento dos "especialistas em cultura" é tão espectacular. Se o especialista disser a alguém para comprar uma tela azul por 17M, o acéfalo compra. Se o especialista ou o curador dos subsidios disser que fotos de mangalhos e gajos a cagar no jornal são cultura, o rebanho diz mémémé.

Percebeste agora ? Não me obrigues a fazer um desenho porque eu para isso não tenho jeito. Se tivesse já tinha tentado apanhar um subsídio. Bastava encontrar o especialista certo.

Automek

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Re: Portugal falido
« Responder #18097 em: 2019-03-26 00:47:28 »
Não vejo aqui, em 2008, nenhum filme do Manoel de Oliveira. Nem sequer consigo ver o dinheiro do apoio de cada filme, só diz, por exemplo, que 600 K são o apoio máximo por projecto, que 80% dos custos totais do projecto é o máximo da percentagem de apoio, e que têm 3600 K para apoios anuais totais a longas metragens. Gostava de saber onde foste buscar essa informação.
Nos muitos apoios ao cinema a secção "rainha" era, e continua a ser, a das longa metragens. O Manoel de Oliveira tinha lugar cativo naquilo.
O tema Manoel de Oliveira é muito antigo no forum por isso é que disse os valores de cor. Eram 500K, depois passou para 600K e mais tarde 700K.
Agora não sei quanto é mas será 600K ou 700K para cada um que seja aprovado para receber o subsídio.

Isso que estás a ver é o ano de produção. Tens de ver a estreia e tentar estimar quando foi a produção. Se foi estreado em 2008 é quase certo que não foi produzido em 2008.

Nós viamos os subsídios no antigo site do ICA (até tinha um nome diferente no governo anterior). Entretanto mudaram o site e parece que já só se conseguem ver os apoios de 2014 para cá.

Para o MO já não serve. Tens de ir lá pelas notícias de jornais.

Por exemplo o estranho caso de Angélica teve 700K de subsidio. Cá foi visto por 2921 espectadores. Cada bilhete custou aos contribuintes portugueses 239€.

Isto não é novidade para ninguém, pelo menos para os mais antigos no forum. Era sabido que o MO não fazia filmes para ter audiências, nem precisava porque tinha o subsídio. Uma vez alguém até meteu uma lista dos 30 ou 40 filmes portugueses mais vistos de sempre em Portugal e não havia nenhum filme dele.

O subsídio era uma espécie de renda anual.
« Última modificação: 2019-03-26 00:47:57 por Automek »

vbm

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Re: Portugal falido
« Responder #18098 em: 2019-03-26 09:18:28 »
E querias então, em vez disso,

o povoléu a comer pipocas
na sala a ver filmes baratos
da carochinha, gajos nus,

ou

qualquer americanice imbecilóide!

JohnyRobaz

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Re: Portugal falido
« Responder #18099 em: 2019-03-26 09:32:13 »
Não vejo aqui, em 2008, nenhum filme do Manoel de Oliveira. Nem sequer consigo ver o dinheiro do apoio de cada filme, só diz, por exemplo, que 600 K são o apoio máximo por projecto, que 80% dos custos totais do projecto é o máximo da percentagem de apoio, e que têm 3600 K para apoios anuais totais a longas metragens. Gostava de saber onde foste buscar essa informação.
Nos muitos apoios ao cinema a secção "rainha" era, e continua a ser, a das longa metragens. O Manoel de Oliveira tinha lugar cativo naquilo.
O tema Manoel de Oliveira é muito antigo no forum por isso é que disse os valores de cor. Eram 500K, depois passou para 600K e mais tarde 700K.
Agora não sei quanto é mas será 600K ou 700K para cada um que seja aprovado para receber o subsídio.

Isso que estás a ver é o ano de produção. Tens de ver a estreia e tentar estimar quando foi a produção. Se foi estreado em 2008 é quase certo que não foi produzido em 2008.

Nós viamos os subsídios no antigo site do ICA (até tinha um nome diferente no governo anterior). Entretanto mudaram o site e parece que já só se conseguem ver os apoios de 2014 para cá.

Para o MO já não serve. Tens de ir lá pelas notícias de jornais.

Por exemplo o estranho caso de Angélica teve 700K de subsidio. Cá foi visto por 2921 espectadores. Cada bilhete custou aos contribuintes portugueses 239€.

Isto não é novidade para ninguém, pelo menos para os mais antigos no forum. Era sabido que o MO não fazia filmes para ter audiências, nem precisava porque tinha o subsídio. Uma vez alguém até meteu uma lista dos 30 ou 40 filmes portugueses mais vistos de sempre em Portugal e não havia nenhum filme dele.

O subsídio era uma espécie de renda anual.

Mas então tu achas que a arte, seja ela uma pintura, uma escultura, um filme, uma música ou um livro, deve ser feito para a percepção que o artista tem do gosto do maior púbico possível, em vez de transmitir a ideia que ele quer transmitir, em vez de representar o seu próprio gosto? Isso faz sentido para ti? Vamos por de parte agora questões de financiamento.

Quanto a esses valores, eu não encontrei em lado nenhum mas tudo bem. Admitamos esse filme, o Estranho Caso de Angélica, que foi orçamentado em 2,5 milhões de euros, ou seja, o apoio público representou 28% de quanto custou o filme. Acho tonto dizeres que ele fazia filmes pelo subsídio. Ainda para mais, com esse filme Portugal tinha um filme a representar o país no festival de Cannes, o principal da Europa. Eu acredito que tu desvalorizes isso totalmente, mas eu não, tal como muita gente sim e muita gente não. Concordo que as pessoas se deviam informar melhor sobre onde o dinheiro público é gasto, mas é tanta coisa que as pessoas apenas votam em "apoiar ou não a cultura", destrinçar todas as coisas em que o Estado gasta dinheiro é incomportável ao cidadão comum e por isso é que o voto é feito em ideias. E após toda esta discussão já percebemos que eu acho que os meus impostos, e os de todos, com a devida progressividade, devem apoiar a cultura nacional, e tu achas que não. A única coisa a fazer é votar em consonância, lamento. Vir dizer que o Manoel de Oliveira vivia dos subsídios seria verdade se os filmes fossem 70% ou 80% financiados pelo Estado, mas não é verdade e o público dele é global, e não apenas nacional, e isso é bom para a imagem do país, para além de dizer que teve 2000 e tal visualizares é uma não-verdade. Há muito dinheiro mal gasto no Estado, mas não considero que este seja um desses casos.