Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Ciclismo  (Lida 96959 vezes)

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #880 em: 2018-02-02 13:40:07 »
Hoje recebi a bicicleta. E o perito já a viu. E tb já tem o meu depoimento.
Não imaginam como está a bicicleta. Foi um embate bastante forte. Ele acertou-me mesmo por trás.
A bicicleta vai para o lixo. Pouco ou nada se aproveita. Tenho fotos do carro. O perito deu-me. E foi mesmo o lado direito do pára-brisas q ficou mais danificado. O condutor do carro disse q eu não parei num sinal de stop e q não tinha a luz atrás, mas eu escrevi q sim a ambas as coisas. O perito tirou fotografia à luz. O condutor do carro tem uma testemunha q me levou a bicicleta e eu não. E não sei o q ela testemunha. Mas o ponto de colisão é afastado uns 10 metros onde o condutor do carro diz q eu não parei no stop.
Amanhã vou enviar para o perito uma informação sobre o meu seguro e fotos do local. Disse-lhe q o local tinha iluminação e q tinha fotos e ele disse-me para enviar. Ele disse q isso fica no relatório.
Vou a uma oficina para me dizerem q a bicicleta não tem reparação e vou pedir uma indemnização.
Vou tb provavelmente comprar outra bicicleta.

Pelo que contas tudo aponta contra ele: embate, fuga, opinião dos peritos, polícia.
É impressionante essa tentativa de negar as evidências já que ele até tem seguro. Será que está legalizado aqui em PT?

A fuga não existiu. Já escrevi isso antes. Ele ou a testemunha telefonaram para a polícia e inem. Não fui eu q os chamei. A questão da bicicleta tb é um bocado complexa. Lembro-me q qd estava dentro da ambulância me pediram o meu número de telemóvel e me escreveram um número num papel. Mas não percebi quem nem porquê. Estava deitado na ambulância. Eles alegam e a polícia q eu concordei q eles me levassem a bicicleta, dizem q acenei com a cabeça, mas sinceramente não lembro disso e lembro-me do resto, por exemplo, lembro de fazer o teste do balão e dar a minha identificação. Eles (testemunha e a pessoa q me bateu) alegam q me ligaram no dia seguinte, mas eu estava sem acesso ao telemóvel no hospital. No hospital eles tiram os bens todos e colocam em sacos, incluindo a roupa, e qd levantei as minhas coisas, não tinha nenhum papel com o número de telemóvel. E depois fui à polícia, vi q o número q a pessoa q me bateu não existia, e fiz a reclamação da polícia por terem deixado alguém levar a bicicleta. Eu não sei se vou ganhar ou não o processo. Vamos ver.
Agora vou deixar o tempo passar e seguir com a minha vida normalmente.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #881 em: 2018-02-02 13:51:56 »
man tu ate podias dizer que davas todos os teus bens ao picanha, a questao é que ninguem que nao a policia ou va la algum familiar... deveria levar a tua bike.
Tu tambem nao deverias estar em condiçoes de decidir o que fosse.....a policia nao quer é levar com as culpas entao inventam qq coisa.

Eu ja tive uma situação em que tive de deixar uma prancha num cafe/restaurante , so que alem de eu ser um tipo conhecido na zona eu tambem os conhecia e foi um favor que me fizeram.....

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #882 em: 2018-02-02 17:16:46 »
Hoje fui ao local, mais ou menos à mesma hora do acidente, e tirei fotos. O local tem iluminação, mas só no sentido contrário. E, de manhãzinha, ainda noite, está um bocadinho escuro.
Aquilo q vou fazer é ir ao seguro dele, com o meu depoimento, com mais linhas e mais completo do que preenchi, com mais a fatura da bicicleta e capacete, mais uma declaração de uma oficina em como a bicicleta não tem reparação, e peço uma indemnização no valor da bicicleta + capacete. Acho que não vou fazer mais que isto e vou tentar fazer na próxima semana. Se a seguradora depois não me der razão vou tentar pedir uma reconstituição do acidente, que me disseram, que é um juiz q vai ao local e decide na hora depois de ouvir o ponto de vista dos dois intervenientes e não há recurso possível.
No depoimento vou tb referir o desaparecimento temporal da bicicleta, sem me tentar contactar e o número de telemóvel errado q ele deu na PSP.
Se depois tiver a oportunidade de falar com um juiz, vou pegar no que ele escreveu, ao ter escrito que eu tinha luz à frente( acrescento eu, que era forte, para uma bicicleta) e não atrás. Porque é um pouco estranho bater-me por trás quando viu a luz da frente. Mas certamente q ele terá outra opinião.
Neste momento, a bicicleta não tem a luz da frente, certamente, partiu-se, mas curiosamente a de trás está a funcionar. Ele talvez quando escreveu que não tinha luz atrás, quis dizer que estava desligada. Na próxima semana, vou pedir uma certidão do acidente, para confirmar se ele escreveu isto. Consultei o auto, e acho que li isso, mas é melhor ter 100% de certeza. Parece-me um ponto importante.




Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #883 em: 2018-02-02 17:43:19 »
Acho q o ponto de colisão tb é importante. Vou tb confirmar isso. Tenho de continuar a acompanhar pq parece que é possível tentar alterar o auto na próxima semana ou seguinte se não concordar com alguma coisa. O agente da psp disse-me isso e deu-me um contacto e provavelmente tb disse ao outro.
Ou seja, na próxima semana e seguinte ainda vou ter que preocupar-me com isto, sem vontade nenhuma.

Uma foto da minha bike onde acho que se percebe que o embate foi por trás:
(O que resta da bicicleta vai agora ficar numa arrecadação até a seguradora dizer se chama ou não outro perito para avaliar o preço dela.)
« Última modificação: 2018-02-02 18:12:26 por Joao-D »

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #884 em: 2018-02-02 19:10:18 »
Se calhar vou comprar esta bicicleta a um colega. Acho q a cor da dele é preta.
https://www.bike24.com/p2142006.html
Ele disse que a mim me vendia por 1000.
Na próxima semana talvez a leve para eu experimentar. Ele é mais alto e forte (largo) que eu. Não sei se a bike está boa para mim e tb não sei se me consigo habituar. Um outro colega disse-me que se der muito aos pedais e meter num dos andamentos mais rápidos a bicicleta atinge uma velocidade alta e rapidamente. Para quem vem de um acidente, como eu, se calhar, é uma opção um bocadinho arriscada. Eu tenho medo de ser abalrooado. Mas por outro lado não quero deixar de andar de bicicleta só pq tive um acidente. Acho q o gosto que tenho por andar de bicicleta na estrada é ainda maior que o meu medo.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #885 em: 2018-02-02 19:33:16 »
PArece pouco  pela tua chatice , pelo teu stress , pela tua saude etc...

Eu nao ficaria contente apenas com uma bike nova , mas visto que estamos em Portugal ...  se ficares com uma bike ou valor praticamente o mesmo já é de agradecer a Deus.

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #886 em: 2018-02-02 21:41:49 »
O carro:
(Usei o paint no iPhone pela primeira vez para riscar a matrícula)

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #887 em: 2018-02-02 21:53:16 »
O condutor do carro disse q para além dos estragos no pára-brisas ficou com o para-choques amachucado e um furo no capô, mas acho q isso não se nota bem na foto.

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #888 em: 2018-02-02 22:31:54 »
Acho q está ligeiramente amolgado em baixo no lado direito do carro. Isso faz sentido com o meu pensamento de  q qd ele me bateu eu já estava próximo da berma da estrada, apesar do cruzamento ter sido do lado esquerdo, mas não é claro pela foto.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #889 em: 2018-02-02 23:11:31 »
grande animal  , qual a velocidade max permitida no local?

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
Re: Ciclismo
« Responder #890 em: 2018-02-03 08:25:07 »
O acidente foi num cruzamento? Quem se apresentava pela direita? Havia sinais verticais?
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #891 em: 2018-02-03 19:39:59 »
grande animal  , qual a velocidade max permitida no local?

Foi numa estrada nacional. Então provavelmente será 90.

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #892 em: 2018-02-03 19:57:42 »
O acidente foi num cruzamento? Quem se apresentava pela direita? Havia sinais verticais?

O outro alega que me meti à frente no cruzamento, que ele tinha prioridade e eu um stop.
Mas a colisão deu-se a cerca de 10 metros após o sinal de stop. (Tenho nos próximos dias de verificar a distância que está no auto). E acho que há indícios no carro dele que me bateu com o lado direito do para-choques e indícios na minha bicicleta em como me bateu por trás, ou seja, eu estava junto à berma da estrada, na mesma direção que ele.
Ele alega que eu não tinha luz atrás (ou que estavam desligadas), e talvez diga que tem uma testemunha. Acho q este é um ponto a favor dele, apesar de haver iluminação elétrica na faixa contrária.

Local

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 15967
    • Ver Perfil
Re: Ciclismo
« Responder #893 em: 2018-02-03 20:02:09 »
Mas tens como provar que a luz funciona, mesmo depois do atropelamento. Não vejo como possas ser considerado culpado, isto se tu tenhas cumprido com a obrigação da prioridade.
“Our values are human rights, democracy and the rule of law, to which I see no alternative. This is why I am opposed to any ideology or any political movement that negates these values or which treads upon them once it has assumed power. In this regard there is no difference between Nazism, Fascism or Communism..”
Urmas Reinsalu

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #894 em: 2018-02-03 20:27:19 »
A luz funciona. Experimentei-a. Mas o perito não a experimentou. Só a fotografou. Eu experimentei-a depois do perito ir embora e curiosamente ainda tinha carga. Carrega-se por USB. Mas isso não prova que ela estava ligada aquando do acidente.
Eu obviamente que digo que estava ligada. Que liguei as luzes antes de sair de casa. E tb q parei no stop e q avancei só depois de ver as luzes de um carro a cerca de 100 metros.

Um outro dado é que o cruzamento tem uma lomba. Onde entrei está mais perto da parte mais alta e ele bateu-me mais perto da parte mais baixa. Um agente da PSP falou-me da lomba, talvez pq o outro falou disso.
« Última modificação: 2018-02-04 11:03:26 por Joao-D »

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #895 em: 2018-02-03 20:36:48 »
A luz ainda ter carga até podia indiciar que eu não a liguei.
Mas eu tb não sei o que aconteceu com a luz depois do acidente e de me terem levado a bicicleta.

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #896 em: 2018-02-03 20:51:44 »
Ha um outro ponto q acho q já tinha escrito q tenho de confirmar. É q acho q ele escreveu q eu tinha luz à frente e não atrás. E se viu a luz da frente e me bateu por trás acho q faz menos sentido se queixar de não ter a luz atrás.
« Última modificação: 2018-02-03 20:56:08 por Joao-D »

kitano

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8677
    • Ver Perfil
Re: Ciclismo
« Responder #897 em: 2018-02-04 10:29:18 »
Eu já bati por trás num gajo que mudou de faixa de rodagem à minha frente e parou e com a velocidade que eu ia não consegui parar.
Como não tinha como provar que ele se meteu à minha frente paguei eu.
"Como seria viver a vida que realmente quero?"

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #898 em: 2018-02-04 12:46:15 »
Eu já bati por trás num gajo que mudou de faixa de rodagem à minha frente e parou e com a velocidade que eu ia não consegui parar.
Como não tinha como provar que ele se meteu à minha frente paguei eu.

Ja me bateram varias vezes por tras , e pela frente. Normalmente parado.... estranho eu sei . A ultima ate relatei aqui com  o Tesla em Oeiras.

Agora o seguinte exercicio . imaginem que numa dessas varias vezes , o tipo que fez marcha atras e me bateu , virava o bico ao prego e alegava que tinha sido eu a bater por tras.
Como é que eu provava ao contrario?  imaginem que nao havia testemunhas.

Ora efectivamente os indicios sao que eu bati por tras , o carro esta atras , o tipo  esta a frente...
Quem ficaria com a culpa caso o tipo estivesse de má fé?

Joao-D

  • Visitante
Re: Ciclismo
« Responder #899 em: 2018-02-04 19:42:22 »
Se calhar vou comprar esta bicicleta a um colega. Acho q a cor da dele é preta.
https://www.bike24.com/p2142006.html
Ele disse que a mim me vendia por 1000.
Na próxima semana talvez a leve para eu experimentar. Ele é mais alto e forte (largo) que eu. Não sei se a bike está boa para mim e tb não sei se me consigo habituar. Um outro colega disse-me que se der muito aos pedais e meter num dos andamentos mais rápidos a bicicleta atinge uma velocidade alta rapidamente.

Usada custa 1899. 1000 é um preço baixo
https://m.ebay-kleinanzeigen.de/s-anzeige/cannondale-tramount-2-mtb-e-bike-slx-bosch-uvp-2999-/795477821-217-1481
Se a comprar tenho de ter cuidado. Não posso fazer manobras arriscadas.