Norug:
Uma coisa é certa: Eu não tenho nada para te falar por MP e nem interesse nisso tenho. Sinceramente, nem sei quem és.
Duvido que a Dif te vá contactar, porque não sabe se quer quem és, que pretendes qualquer tipo de contacto, etc. Ou seja, como esperas que alguém te contacte senão sabem da tua existência, das tuas pretensões.
A administração da Dif (ou outros gestores) não estão garantidamente acompanhar esta discussão e até tenho dúvidas que estejam a par.
Resumindo, se tu tens algo mal resolvido, devias ser tu a contactar e a procurar as respostas. Afinal não és tu que queres obter respostas?
Senão o fazes e só aqui lamentas, estas apenas a chorar sobre leite derramado.
A CMVM em sistema de mediação e tem também um departamento que trata só de intermediários. Certamente também te ajudarão e serão bastante isentos.
Ultima resposta:
- a Dif até pode não saber de nada nem quem eu sou (tenho dúvidas, mas pronto)
- Ulisses sabe, tem o meu email e telemovel, ou MP no caldeirão
- já disse que já descobri o que queria saber, só ainda estou à espera de uns pareceres para decidir o que vou fazer (o meu mundo não é este forun, não te preocupes)
- neste momento não tenho interesse em contactar o Ulisses/Dif, se eles quizerem sabem como me contactar (a Dif mesmo sem saber quem eu sou tem o meu telefone).
- chorar sobre o leite derramado nem sempre é mau, assim evita-se cometer os mesmos erros e quem nos ver chorar pensa em como os evitar
Vou te ser muito honesto e objectivo:
As tuas perdas derivaram apenas da tua má decisão na escolha do gestor. Talvez até à mistura tenha estado um pouco de ganância tua (para aceitares assumir o risco que o Ulisses declarava na estratégia e que tu verificaste e acompanhaste em tempo real durante bastante tempo).
Penso que todos que leram este tópico já estão bem esclarecidos do que se passou, contando inclusivamente com o testemunho o que outros alegados ex-clientes disseram. Ou seja, fizeste um negócio que correu mal, porque escolheste mal o gestor.
Posto isto, estas aqui apenas a lamentar do teu erro, embora o tentes colar a outros de forma a te desculpares a ti próprio, o que é normal, acho que toda a gente aqui já passou por situações semelhantes eventualmente até em temas que nada tem a ver com a bolsa.
Acredita, lamento o que te aconteceu, mas que pelo menos disso aprendas a lição e quanto à partilha aqui, também acho que devemos estar todos agradecidos porque beneficiamos sempre das experiências dos outros.
Quanto à corretora
1) não vejo que tenha razões para te contactar pelo que não deverá acontecer
2) nem sabe quem és e quase de certeza que a adminstração nem esta a par deste tópico
3) mas estará certamente disponível para te ouvir e esclarecer no que houver a esclarecer - como aliás tenho a certeza que sempre esteve.
Resumindo: Se tens dúvidas, deves contactar a corretora da forma que achares adequada, que certamente obterás resposta, até porque é procedimento obrigatório responder. Senão queres contactar é uma decisão tua que há que respeitar, mas deixo de compreender o que realmente queres. Tens sempre o regulador e os tribunais como instrumentos para exercício dos teus direitos.
Outra coisa: Nenhuma corretora ou banco devolve perdas que os clientes tiveram por terem tomado mas decisões nas escolhas dos seus investimentos ou gestores de carteiras ou fundos. Isso é garantido. O cliente tira os eventuais lucros, como tira os eventuais riscos assumidos.