bem , querem falar de furos? eu ja fui o mestre deles , tive uma media de duas camaras de ar por mes.... o que as vezes ate dava 1 ou duas por semana.
Sabem porque? nem era devido á pressao do pneu... mas bastava ir para os nossos passeios limpinhos de vidro e plastico com arestas cortantes para furar.
Claro que a probabilidade de furar em estrada e ate em trilho é menor , nao consigo dizer qual a um ou de outra , porque pode haver vidro , pregos etc no asfalto , como em trilho alem de outras coisas.
É perfeitamente normal num ride de 30km ou menos pelos trilhos mais tecnicos da serra teres 1 e dois furos...., visto que passas por raizes , calhaus enormes , ramos e outros etc´s . So para veres , num grupo de 10 ou 15 , é normal 3 ou 4 terem furos , e quase que garantido 1 ter.
Se fores rolar em passeio , ui meu amigo podes comprar camaras de ar e pneus com fartura.
Como resolvi ? evito ao maximo passeios e tento olhar se ha vidro ou nao.
Tenho camaras de ar com liquido , pneus com kevlar por dentro , fitas no aro e umas fitas de silicone entre o aro e a camara de ar.
Obviamente que baixei imenso a compra de camaras de ar. Mas nao é infalivel , ate porque o que o liquido faz é preencher o buraco , portanto se o buraco for pequeno o pneu ate pode nem esvaziar, se for maior preenche mas vai esvaziando um pouco todos os dias . Ate chegar ao ponto de nao conseguires encher o pneu como deve ser , so 1 percentagem minima , normalmente que da para fazeres uns quilometros.
Podes usar sem camara de ar , mas basta o pneu rasgar que o liquido sai e ja foste...., ha quem use para cortar no peso , eu nao uso.