Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 

Autor Tópico: Uber - Tópico principal  (Lida 76517 vezes)

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #380 em: 2016-11-08 13:09:49 »
Uber excluirá PM que trabalhava como motorista e matou 3 em SP
No sábado (5), ele reagiu a uma tentativa de assalto e matou os suspeitos.
Empresa afirma que porte de armas é proibido durante as viagens.

O video para os mais sadicos..
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/11/uber-excluira-pm-que-trabalhava-como-motorista-e-matou-3-em-sp.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar


Menos 3 malandros para matarem outra pessoa qualquer. O caso não existiria se os meliantes não o tivessem assaltado, e muitos destes casos acabam com inocentes mortos. É melhor acabarem sempre com os culpados mortos -- até porque existe uma componente muito grande de crime violento que é reincidência. Em vez de chatearem o homem deviam dar-lhe uma medalha. Grande chatice que acaba sem o trabalho na Uber.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #381 em: 2016-11-19 11:33:22 »
Vi um apelido importante na estrutura da Uber em Portugal, pelo que vai tudo correr bem e a favor da Uber.

itg00022289

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2332
    • Ver Perfil
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #382 em: 2017-01-03 01:32:03 »
o lado mau de trabalhar para a uber
http://observador.pt/especiais/excesso-de-horas-precariedade-baixos-salarios-a-vida-dos-motoristas-da-uber/

por outro lado, parece ser um caso de demasiada oferta para a procura existente

Automek

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30976
    • Ver Perfil
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #383 em: 2017-01-03 08:26:45 »
É claramente a oferta. Ainda assim só trabalham nestas condições se acharem que é melhor do que não trabalhar. Deixe-se o mercado funcionar ao invés de começar com idiotices de regulações de remunerações mínimas e outras coisas que só matam o negócio. Ninguém obriga ninguém a ser motorista da Uber.

Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #384 em: 2017-01-03 12:53:25 »
A UBer e um monte de fabricantes de automóveis estão a trabalhar afincadamente para resolver o problema das horas excessivas e salários dos motoristas ...
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Reg

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 13542
    • Ver Perfil
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #385 em: 2017-01-03 13:19:27 »
Democracia Socialista Democrata. igualdade de quem berra mais O que é meu é meu o que é teu é nosso

Vanilla-Swap

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5059
    • Ver Perfil

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #387 em: 2017-02-07 20:46:45 »
An Uber driver who bought a $46,000 Mercedes explains why he's not earning as much as he thought

An Uber driver has complained he's losing money on the service after being forced to take cheaper fares.

Glasgow driver David Dunn told a parliamentary select committee on Monday that he paid £37,000 for his Mercedes E-Class to drive on Uber Exec.

Uber Exec rides are targeted at business passengers and can cost almost double the standard Uber X fare. To justify the higher fare, drivers need to drive more expensive vehicles like Mercedes and Audis.

But Dunn said just 5% of his rides were Uber Exec passengers, forcing him to pick up cheaper Uber X fares.

Now, he said, he's stuck with the more expensive car, the associated costs, and not enough income. He added that after taxes and costs, he didn't earn minimum wage.

"I find myself running about with an E-Class doing jobs for £2.25 – that's unheard of," he said. "Black cabs charge £6 or £7."

Dunn added Uber won't negotiate with him on its 25% commission, and adds that he can't refuse cheaper jobs. "If I refuse a job three times, they penalize you and switch you off."

A second, London-based Uber Exec driver, Syed Khalil, added that he had to work 40 to 50 hours a week to break even, and up to 90 to make a profit.

He said he had spent around £40,000 on an E-Class, which he was repaying in installments. He said Uber charged him 27% commission.

Mercedes Benz E Class
A Mercedes E-Class. Mercedes-Benz

"I have to pay £350 [a month] for car installments, and you must pay £150 for private insurance, you must have that," he said. "Before you start the ignition and have one passenger, it's costing at least £500 a month. That's a fixed cost."

Khalil said he didn't earn minimum wage either and added that most drivers he knew relied on benefits for additional support.

Dunn said it was "very expensive" to work for the platform, and that a flood of new drivers restricted his earnings.

He said: "It's not great. It's got to the stage where it's very expensive for us to work.

"The number of drivers are restricting what you earned before. It's a great platform, no doubt. [But] it's the most expensive booking service for any driver. It's expensive for us, and cheap for the public."

Travis Kalanick
Uber CEO Travis Kalanick. REUTERS/Adnan Abidi

Uber wasn't represented at the committee, although it did put forward one driver with a more positive story.

London-based driver Steven Rowe said Uber drivers who complained "should get full-time employment" if they wanted added job security.

When it came to paying off the costs of private car hire insurance, he added that he "drives carefully".

Rowe isn't paid additional fees by Uber, but a quick Google search on his name shows that he often appears in the news making positive comments about the company.

He added that the flexibility of the work allowed him to pursue other entrepreneurial ventures.

An Uber spokesman said: "Tens of thousands of people in the UK drive with Uber precisely because they want to be self-employed and their own boss. The overwhelming majority of drivers who use the Uber app want to keep the freedom and flexibility of being able to drive when and where they want."

Patego

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 138
    • Ver Perfil
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #388 em: 2017-03-07 13:29:55 »
Alguém aqui tem algum "conhecimento" de como investir na Uber antes do IPO ?

Sei que só um investidor qualificado o pode fazer. Mas não será possível investir num investidor qualificado e este por sua vez investe na Uber?!. A ideia era deter as acções antes do IPO. Penso que isto será possível nos EUA. Alguém tem algum conhecimento disto? Ou contacto de alguém com quem se possa falar disto?


Incognitus

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 30961
    • Ver Perfil
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #389 em: 2017-03-07 14:06:57 »
Para retalho isso deve ser impossível. Nota ainda que mercados que transaccionem Uber antes do IPO tendem a transaccionar "when issued", ou seja, a um preço já ele diferente do do IPO.

Dito de outra forma, não há forma do retalho apanhar aquele salto entre o preço do IPO e o do mercado.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.thinkfn.com

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #390 em: 2017-03-07 14:25:49 »
Vi um anuncio no olx, recibos verdes , turnos de 12 h e penso que 1 folga semanal para receber 1 ninharia por hora.

Começo a dar razao aos taxistas em alguns aspectos.

Vanilla-Swap

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5059
    • Ver Perfil
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #391 em: 2017-03-07 15:05:20 »
Vi um anuncio no olx, recibos verdes , turnos de 12 h e penso que 1 folga semanal para receber 1 ninharia por hora.

Começo a dar razao aos taxistas em alguns aspectos.

São os trabalhos dados pelo Centeno para Portugal crescer.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #392 em: 2017-03-07 15:17:41 »
Mas o anuncio era para motorista parceiro Uber , essa grande empresa amada pelos liberais.

tommy

  • Visitante
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #393 em: 2017-03-07 15:45:02 »
mas eles são obrigados a trabalhar para a UBER?

não se percebe muito essa argumentação.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #394 em: 2017-03-07 16:37:51 »
um dos argumentos é que ao baixarem os preços e flexibilizarem ainda mais   alguem ficaria a arder.... e tocaram no ponto das condiçoes de trabalho .

Como trabalhador acho que é trabalho escravo as condiçoes referi atras , como pessoa/cidadão/cliente nao vou querer um motorista que faça turnos de 12  horas e folgue 1 vez por semana , seja uber ou outro qualquer.

tommy

  • Visitante
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #395 em: 2017-03-07 17:08:44 »
mas eles são obrigados a trabalhar para a UBER?

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #396 em: 2017-03-07 17:46:05 »
mas eles são obrigados a trabalhar para a UBER?

eles quem? nao estou a perceber

Moppie85

  • Ordem dos Especialistas
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1170
    • Ver Perfil
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #397 em: 2017-03-07 18:14:30 »
mas eles são obrigados a trabalhar para a UBER?

eles quem? nao estou a perceber

O que ele está a dizer é que ninguém os obriga a aceitar essas condições. Se não houver ninguém que aceite fazer esse trabalho "por uma ninharia", eles terão de melhorar a oferta.

Counter Retail Trader

  • Visitante
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #398 em: 2017-03-07 20:08:14 »
ok , entao foi o que eu percebi mas fiquei na duvida.

Claro , mas talvez andem distraidos. Ha mais malta para trabalhar do que ofertas de emprego.
Nem toda a gente tem entre 5 a 10 anos de experiencia a programar ou em base de dados etc.
Obviamente que se aproveitam disso..., como muitas outras empresas aproveitam

Patego

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 138
    • Ver Perfil
Re: Uber - Tópico principal
« Responder #399 em: 2017-03-07 23:43:07 »
Para retalho isso deve ser impossível. Nota ainda que mercados que transaccionem Uber antes do IPO tendem a transaccionar "when issued", ou seja, a um preço já ele diferente do do IPO.

Dito de outra forma, não há forma do retalho apanhar aquele salto entre o preço do IPO e o do mercado.

Sim, retalho não dá. O objectivo era saber se alguém conhece algum investidor qualificado que tenha investido na Uber.
« Última modificação: 2017-03-07 23:44:21 por Patego »